O Benfica goleou este domingo o V. Guimarães, por 5-1, em jogo a contar para a 11.ª jornada da Liga BPI.
No Seixal, a goleada das encarnadas começou a ser construída logo aos 4 minutos por Beatriz Cameirão, que, em zona frontal, rodou sobre uma adversária e atirou para o fundo das redes.
Ao minuto 20, na sequência de um pontapé de canto, Diana Gomes marcou de cabeça. Foi o primeiro golo da internacional portuguesa com a camisola do Benfica.
O V. Guimarães ainda tentou reagir - Vanessa Marques reduziu a desvantagem aos 35 minutos, aproveitando um erro da defesa encarnada -, mas o Benfica confirmou o favoritismo e marcou mais três golos na segunda parte.
De cabeça, Chandra Davidson (59') fez o terceiro no Seixal e, novamente na sequência de um canto, Pauleta marcou o quarto das águias - a médio espanhola já não marcava desde fevereiro de 2024.
Nos descontos, Diana Gomes voltou a marcar de cabeça, selando o resultado em 5-1
Com este triunfo, o Benfica continua invicto no campeonato e mantém a distância de 7 pontos para o Sporting, segundo classificado.
Veja aqui a classificação da Liga BPI
Águias podem sagrar-se campeãs pela sexta vez seguida se vencerem e o Sporting não ganhar ao Sp. Braga
Festa poderia ter sido já esta sexta-feira, mas o Clube Albergaria também venceu o seu desafio
Treinador do Sp. Braga otimista para a visita ao Sporting
Declarações do treinador do Sporting na antevisão à receção ao Sp. Braga, da 15.ª jornada da Liga BPI
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa