O Benfica oficializou há instantes a saída de Jéssica Silva. Em comunicado publicado no site oficial do clube, os encarnados sublinham que as duas partes chegaram a acordo para a desvinculação do contrato da avançada internacional portuguesa, que está de regresso aos Estados Unidos, agora para vestir as cores do Gotham FC, fruto de uma parceria existente entre as águias e o campeão de 2023 da NWSL.
"O Sport Lisboa e Benfica e Jéssica Silva decidiram de comum acordo colocar um ponto final na sua ligação contratual, com a futebolista a seguir agora para uma nova etapa da sua carreira.
Jéssica Silva, que viveu com a camisola do Glorioso uma das fases mais consistentes na carreira – 76 jogos e 37 golos em duas épocas e meia –, volta a rumar aos Estados Unidos da América para assinar com o Gotham FC, através da parceria existente entre o SL Benfica e o campeão de 2023 da NWSL", pode ler-se no comunicado publicado pelo emblema da Luz.
Na passagem pelo Benfica, Jéssica Silva conquistou três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e ainda uma Supertaça.
A new face in NJ/NY. #GothamFC has signed Portuguese forward Jéssica Silva through 2024 from SL Benfica Women via free transfer. Welcome to the club, @jessiicasilva10!
??
Germânicas confirmaram o êxito com empate a duas bolas, depois de terem vencido as gaulesas por 1-0 na 1.ª mão das 'meias'
Brasileira não joga desde dia 12, quando saiu de maca do jogo contra o Valadares Gaia
A detentora do troféu bateu a Suécia por 1-0 na 2.ª mão das 'meias' da competição, após ter vencido por 4-0 no primeiro jogo
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas