_
O dia 17 de Fevereiro de 2026 ficará marcado na história desportiva nacional: no Estádio Luis Filipe Menezes, FC Porto e Benfica defrontaram-se pela primeira vez ao nível de futebol feminino, no caso das encarnadas através da sua equipa B. O jogo que colocou frente a frente os velhos rivais, em partida da 3ª jornada do campeonato nacional da II divisão, terminou como começou: 0-0.
Com João Almeida assegurar o comando da equipa, em virtude de Daniel Chaves ainda cumprir castigo, a primeira parte foi competitiva, intensa em alguns momentos, contudo sem muitas oportunidades de golo. O FC Porto foi mais acutilante e objetivo nas suas iniciativas e o seu melhor registo aconteceu aos 20', num remate de Angeline da Costa, com Tinkana Testen a evitar o golo em cima da linha. Quanto ao Benfica B, mostrou organização dentro do seu meio-campo e fez das saídas em contra-ataque o seu principal argumento.
No segundo tempo, a equipa local entrou mais decidida, empurrou o conjunto encarnado e teve aos 47'- nos pés o golo, por duas vezes: Maria Negrão rematou, Beatriz Carvalho defendeu e Eliza Turner enviou a bola à barra. Aos poucos, o Benfica B assentou as marcações às suas adversárias, o jogo começou a ser dividido e com o golo a poder cair para qualquer lado. Em tempo de compensação, empurrada por uma super lotada bancada, o FC Porto tentou chegar a vitória num pressing final, mas sem sucesso. No final, mérito para as duas equipas pela exibição apresentada -- o FC Porto com um conjunto mais experiente e jogadoras entre 17 e 32 anos, diante de um Benfica a variar entre os 16 e 20 anos.
Por João Baptista SeixasPrimeiro duelo entre velhos rivais no Estádio Luis Filipe Menezes
Sporting defronta esta quarta-feira Hammarby na tentativa de reverter desvantagem de 1-0
Antiga jogadora do Clube Futebol Benfica tinha 22 anos
Médio portuguesa do WFC Lusso fez dobradinha na Geórgia e continua realizada naquele país
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda