Insólito: governo holandês nega visto a equipa bielorrussa e jogo da Taça Europa acaba cancelado

Equipa feminina de futebol do Minsk FK, da Bielorrússia
• Foto: Minsk FK/Instagram

Para quem gosta de acompanhar os resultados de mais variadíssimas competições de futebol (e não só), certamente ficou surpreendido quando se apercebeu que o encontro entre o Minsk FK e o PSV Eindhoven, a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Taça Europa feminino não se realizou esta quarta-feira, como estava previsto. E a explicação é ainda mais surpreendente... ou talvez não.

Apesar de jogar na condição de equipa anfitriã, a formação da Bielorrússia iria defrontar hoje, pelas 18 horas, o PSV Eindhoven no Complexo Desportivo De Herdgang, mas o encontro acabou por ser cancelado devido a uma posição do governo holandês. De acordo com as informações adiantadas pelo jornal Eindhovens Dagblad (ED), o Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês, David van Weel, negou dar luz verde para a comitiva do Minsk FK receber o visto para entrar em solo holandês e, assim, disputar o jogo que já se realizava na Holanda por motivos de segurança relacionados com a invasão russa à Ucrânia. E, segundo a mesma fonte, terá sido pelo facto de a Bielorrússia ser considerada aliada da Rússia que o governo da Holanda não permitiu a entrada do emblema bielorrusso no seu país.

PUB

Com tudo isto, a eliminatória entre Minsk FK e o PSV Eindhoven será agora disputada a um só jogo, no próximo dia 16 (quinta-feira), a realizar em campo neutro. Ainda de acordo com o ED, esse encontro decisivo irá realizar-se em Tirana, capital da Albânia, retirando a possibilidade de o PSV Eindhoven disputar os dois jogos no seu Complexo Desportivo, o que favorecia, em teoria, o clube na 'corrida' por um lugar nos oitavos de final da nova competição europeia de clubes no feminino.

Por Sérgio Magalhães
5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB