Depois de participar num painel do Portugal Football Summit sobre 'O Futuro do Futebol Feminino no Mundo', Jill Ellis, antiga selecionadora dos Estados Unidos e atual diretora geral da FIFA, abordou o panorama português e deixou elogios ao trabalho que tem sido feito dentro e fora de portas.
“Foi ótimo [participar no evento] Sempre que nos podemos juntar e discutir futebol, masculino e feminino, são grandes oportunidades para partilhar conhecimentos, aprender e trocar ideias. Por isso, adoro estas ideias de cimeiras e tive a honra de ser convidada para esta, uma conversa centrada no crescimento do jogo feminino. É óbvio que vemos muito disso aqui, com a Federação Portuguesa de Futebol a investir nas suas equipas nacionais. O percurso da seleção feminina portuguesa no Campeonato do Mundo 2023 foi, sem dúvida, um sucesso, mas penso que o futuro é muito, muito brilhante para o futebol feminino português", começou por referir a a inglesa, de 59 anos, elogiando em seguida a qualidade das jogadoras lusas e com um 'alvo' em particular.
“Vejo algumas das jogadoras fantásticas que têm, como a Kika [Nazareth], que tem um talento incrível. Há um grande desenvolvimento a acontecer aqui. Não sei se o futebol é o desporto mais popular entre as raparigas em Portugal, mas a minha esperança é que, quando houver mais jovens jogadoras a participar, haja um maior número de seleções e mais desenvolvimento. Acredito que o jogo vai continuar a crescer no feminino", destacou.
Por André Antunes PereiraAntiga selecionadora do Estados Unidos, agora diretora geral da FIFA, marcou presença no Portugal Football Summit
Ministro dos Negócios Estrangeiros holandês negou entrada do Minsk FK na Holanda
Zoï van den Ven fez o golo das arsenalistas diante do Anderlecht, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória da prova
Avançada de 18 anos não esconde objetivos: "Continuar a crescer e chegar à Seleção A"
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto