Lena Pauels eleita a guarda-redes do ano da Liga BPI

Lena Pauels eleita a guarda-redes da época da Liga BPI
• Foto: Sindicato dos Jogadores

A guarda-redes do Benfica, Lena Pauels, foi eleita a melhor guarda-redes da Liga BPI 2025/26 pelo Sindicato dos Jogadores. 

Para eleger a vencedora deste galardão, é tida em conta a melhor média de golos sofridos ao longo do campeonato, considerando as guarda-redes que participaram em pelo menos metade dos jogos da Liga BPI. 

PUB

Com dez golos sofridos em 14 jogos, Lena Pauels terminou o campeonato com uma média de 0,71 golos sofridos por jogo. Em segundo lugar ficou Anna Wellmann, do Sporting, com oito golos sofridos em 10 jogos e uma média de 0,80 golos sofridos por jogo. No terceiro lugar, a fechar o pódio, ficou a internacional portuguesa Patrícia Morais, do Sp. Braga, com 15 golos sofridos em 16 jogos, traduzindo-se numa média de 0,94 golos sofridos por jogo. 

Este é o segundo prémio do Sindicato para uma jogadora do Benfica, depois de Carole Costa ter recebido o troféu de melhor marcadora da Liga BPI 25/26. Com um total de dez golos marcados em 14 jogos, a capitã das encarnadas terminou a competição com os mesmos tentos do que Malu Schmidt, avançada do Sp.Braga, mas esta em mais jogos (18). Nycole Raysla fechou o pódio em terceiro lugar com 8 golos em 13 jogos.

Por Record
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB