A treinadora de futebol feminino do Sporting, Mariana Cabral, garantiu hoje que a equipa está "preparada e muito motivada" para vencer a Taça de Portugal, no confronto de sábado com o Famalicão.
Mariana Cabral, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sustentou que "uma final não tem favoritos" e que a possibilidade de conquistar um troféu, por si só, motiva a equipa.
"O Famalicão é uma grande equipa. Uma final não tem favoritos. Este será um jogo diferente dos jogos que já fizemos com o Famalicão. Estamos muito motivadas e felizes por estar aqui", afirmou.
Como jogadora, então ao serviço do 1.º Dezembro, Mariana Cabral conquistou por duas vezes a 'prova rainha' do futebol nacional (2010/11 e 2011/12). Um marco na vida como atleta, mas que serve de alavanca emocional para as 'leoas', que esperam ter no Jamor um 'mini-estádio de Alvalade' no que toca a apoio dos adeptos.
"Estou um bocadinho velha. Se eu ganhei a Taça de Portugal (duas vezes como jogadora pelo 1.º Dezembro), elas têm muito mais capacidades para a ganhar que eu. Lutámos muitos anos para que a final fosse no Jamor. Gostaríamos de bater o recorde de assistência, seria mais um passo no futebol feminino. Queremos ganhar esta final", garantiu.
Mais pragmática, Ana Borges considerou que a força do coletivo 'leonino' será fundamental para superar o Famalicão, até porque, independente da assistência, o pensamento da equipa estará exclusivamente naquilo que se passará em campo.
"As jogadoras têm a noção que é uma final. Este é o estádio mítico em Portugal. Temos essa noção e queremos conquistar esta Taça no Jamor. É importante não entrarmos nervosas. As jogadoras sabem que se houver uma a falhar, haverá outra pronta para ajudar", disse.
Aliás, a própria treinadora elogiou não só o empenho das suas jogadoras, com enalteceu o trabalho desenvolvido por Ana Borges, que recuperou recentemente de uma lesão.
"O nosso segredo é a força da equipa. Tenho toda a gente disponível. Tenho aqui a Ana Borges, que treinou sem folgas e que está aqui hoje para ajudar a equipa. Queremos e temos a vontade de ganhar. Isso vai ser a chave para vencer o jogo", rematou.
O Sporting defronta no sábado, a partir das 17:15 horas, o Famalicão, em jogo da final da Taça de Portugal de futebol feminino, que será arbitrado por Ana Luísa Afonso, da AF Porto.
Jogadora regressou a Alvalade depois de ter sido cedida na última temporada ao Valadares Gaia
Jovem avançada de 19 anos tem sido um dos destaques das leoas neste arranque de temporada
Central de 22 anos brilhava no futebol feminino universitário nos EUA
Estádio principal das águias vai ser palco dos duelos com Arsenal, Twente e PSG
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra