Cristina Martín-Prieto chegou este verão a Portugal para representar o Benfica, naquela que tem sido a sua primeira passagem por um clube fora de Espanha. A avançada diz sentir-se "muito bem" nas águias e acredita que a Liga BPI está a crescer e que será ainda melhor no futuro.
"Sinto-me muito bem, encontrei um clube e companheiras de equipa incríveis, acolheram-me bem desde o início. A verdade é que estou muito feliz por ter decidido ir para o Portugal", confessou à agência de notícias 'Europa Press' no último estágio da seleção espanhola, antes de deixar elogios ao futebol feminino português e ao trabalho da Federação Portuguesa de futebol.
"[A Liga] não é profissional, mas existe VAR e os jogos são disputados em relva natural. Penso que, a curto prazo, será melhor. Olham para nós [Espanha]. Não posso dizer que a Liga seja tão competitiva como a espanhola, mas daqui a uns anos dará que falar e vai ser ainda melhor", acrescentou.
Martín-Prieto falou ainda sobre a sua primeira participação na Liga dos Campeões feminina, competição para a qual o Benfica não conseguiu o apuramento para a fase de grupos: "Para mim foi uma novidade e eu estava muito entusiasmada. Não senti tanto [a eliminação] como as que já estavam no clube. Era novidade e por isso desfrutei mais do processo. Sei que para o clube e para as minhas colegas de equipa foi um duro golpe. Nos 2/3 treinos seguintes estavam tristes, mas não pude sentir o que algumas colegas sentiram porque eu nunca tinha participado numa ronda de apuramento".
Por RecordDiretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Diretora da FPF para futebol feminino aborda ainda o acesso aos cursos de treinador
Diretora de futebol feminino da FPF aponta o foco ao apuramento para Mundial'2027
Diretora de futebol feminino da FPF admite, porém, revisão de formato no futuro
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país
Caso foi tornado público em maio