Também o Sporting entra domingo em ação na Taça da Liga feminina, recebendo o Torreense em Alcochete. O técnico Micael Sequeira reconhece a valia do adversário, mas está focado na vitória, depois de um empate (1-1) no primeiro jogo da prova com o Rio Ave.
"As jogadoras tiveram alguns dias para recuperar e o mais importante é a energia com que regressaram. Sinto que vieram mais focadas e com vontade de começar muito bem o ano, perante um adversário tradicionalmente muito difícil", disse, notando: "Tem uma equipa bem organizada e forte e que tem a vantagem de ter mantido praticamente todo o plantel."
A estratégia é clara: "O Torreense tem feito bons jogos aqui e a nós resta-nos corrigir e fazer algumas alterações, para levar a melhor desta vez. Temos de errar menos e acertar mais e conto muito com a inspiração das jogadoras e com o espírito que têm trazido para o novo ano."
Sequeira realça que o Sporting tem legítimas ambições de vencer a Taça da Liga. "Queremos ir o mais longe possível e, se possível, ganhar um troféu que o Sporting ainda não tem, mas não podemos estar obcecados. Com a natural vontade de ganhar, apenas isso."
Por Gonçalo VasconcelosJogo será disputado na primeira semana de fevereiro
Triunfo da equipa madeirense por 2-0
Internacional eslovaca é extremo e chega do Surm Graz
Andreia Bravo regressou à competição, depois de ter estado afastada por lesão desde março do ano passado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal