_

Michaely Bihina a um passo de reforçar baliza do Benfica

Guarda-redes comemora defesa durante o jogo de futebol
• Foto: Luís Manuel Neves

O Benfica está em conversações adiantadas com o Racing Power para a contratação de Michaely Bihina, guarda-redes de 22 anos (1,80m), internacional pelos Camarões, que atua pela quarta época consecutiva pelo emblema que é ocupa a 5.ª posição na Liga BPI. As negociações devem ficar concluídas nos próximos dias e Bihina, que vinha a ser seguida há algum tempo pela estrutura das pentacampeãs nacionais, junta-se a Lena Pauels e Thaís Lima na defesa da baliza das encarnadas, devendo Rute Costa estar de saída, encontrando-se a estudar alternativas para prosseguir a carreira num clube - do norte do país, ao que foi possível apurar - onde tenha mais oportunidades de jogar regularmente.

No Racing Power desde 2022, Michaely Bihina tem estado em plano de evidência, apresentando registos assinaláveis: na primeira época, quando a equipa disputava a 2.ª Divisão, sofreu apenas 5 golos nos 29 jogos disputados; já na Liga BPI, a partir de 2023/24, sofreu 25 em 33 partidas e 30 em 26, sucessivamente. Esta temporada, em seis jogos, leva quatro golos sofridos.

PUB

Thaís Lima, de 17 anos, tem assumido a defesa da baliza do Benfica na ausência de Lena Pauels, lesionada desde o jogo com o PSG, para a Champions, a 17 de dezembro, e . Tem grande potencial e um futuro promissor, mas é entendido na Luz que Bihina é não só uma aposta segura para as próximas épocas, como dá garantias já no imediato. A decisão de contratar Bihina enquadra-se também na eventualidade de uma possível saída de Lena Pauels no final da época, atendendo ao bom desempenho da guardiã alemã de 27 anos na Champions, nomeadamente em Barcelona, onde se evidenciou com grande exibição.

Por Mário Duarte
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol Feminino Notícias
PUB