O Benfica anunciou esta terça-feira a primeira integrante da sua equipa de futebol feminino que a partir da próxima temporada irá integrar o campeonato nacional. Trata-se de Dani Neuhaus, guarda-redes de 24 anos, com estatuto de internacional brasileira e representa o Santos (jogará nos paulistas até julho).
Feliz pela mudança, Neuhaus admitiu que jogar num clube como o Benfica lhe agrada. "Um dos meus grandes sonhos era poder jogar fora do Brasil, principalmente num clube conhecido, com uma grande estrutura como o Benfica, com apoiantes pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil. É um prazer fazer parte de um projeto tão grande e tão inovador, está a ser muito gratificante e nem consigo explicar a felicidade que eu estou a sentir", admitiu, à BTV.
Morar em Portugal também é algo que fez a guardiã aceitar a mudança para a Luz. "Infelizmente nunca tive esse privilégio, mas com certeza que morar em Portugal vai ser um privilégio muito grande. É um país muito falado e elogiado aqui no Brasil, todas as pessoas elogiam muito Portugal, principalmente os adeptos. Já tive contacto com Leo, o lateral que jogou no Benfica. Ele elogiou muito a equipa, a estrutura e eu tenho a certeza que fiz a melhor escolha em poder defender o manto sagrado".
A finalizar, Dani Neuhaus deixou um objetivo: "Fazer parte dessa evolução e colocar o Benfica na história do futebol feminino".
Estrutura liderada por Ivo Roque premiada pelos restantes treinadores da prova
Jovem de 10 anos, que foi forçada a deixar de jogar depois de ser atropelada a caminho de um treino, viu o jogo com o Twente
Andrea Medina sofreu um traumatismo cranioencefálico
Antiga diretora da FPF e selecionadora nacional, de 47 anos, encaixa no perfil traçado por Rui Costa
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
O episódio aconteceu há 40 anos
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Encontro particular marcado para terça-feira
Alex Kroes não gostou nada do despedimento de John Heitinga