O Benfica anunciou esta terça-feira a primeira integrante da sua equipa de futebol feminino que a partir da próxima temporada irá integrar o campeonato nacional. Trata-se de Dani Neuhaus, guarda-redes de 24 anos, com estatuto de internacional brasileira e representa o Santos (jogará nos paulistas até julho).
Feliz pela mudança, Neuhaus admitiu que jogar num clube como o Benfica lhe agrada. "Um dos meus grandes sonhos era poder jogar fora do Brasil, principalmente num clube conhecido, com uma grande estrutura como o Benfica, com apoiantes pelo mundo inteiro, inclusive no Brasil. É um prazer fazer parte de um projeto tão grande e tão inovador, está a ser muito gratificante e nem consigo explicar a felicidade que eu estou a sentir", admitiu, à BTV.
Morar em Portugal também é algo que fez a guardiã aceitar a mudança para a Luz. "Infelizmente nunca tive esse privilégio, mas com certeza que morar em Portugal vai ser um privilégio muito grande. É um país muito falado e elogiado aqui no Brasil, todas as pessoas elogiam muito Portugal, principalmente os adeptos. Já tive contacto com Leo, o lateral que jogou no Benfica. Ele elogiou muito a equipa, a estrutura e eu tenho a certeza que fiz a melhor escolha em poder defender o manto sagrado".
A finalizar, Dani Neuhaus deixou um objetivo: "Fazer parte dessa evolução e colocar o Benfica na história do futebol feminino".
Treinadora do Chelsea lembra diferenças de tratamento no futebol
Treinador do Benfica quer dar seguimento ao bom momento dos encarnados depois da vitória (5-1) em Guimarães
No Oeste, as azuis e grenás são conhecidas como "as imparáveis" depois das conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça, ambas contra o Benfica
Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana