_
A edição de 2024/25 do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, em futebol feminino, vai ter uma participação recorde de 77 equipas, informou a FPF. Ou seja, mais dez conjuntos em relação à época passada, num crescimento exponencial.
As 77 equipas candidatas a suceder ao campeão Rio Ave serão distribuídas por 13 séries, com os primeiros classificados e os três melhores segundos a apurarem-se para a 2.ª fase. Os 16 apurados, divididos em duas séries, discutem então a subida à 2.ª Divisão, sendo promovido o primeiro de cada série, que também joga a final. Os segundos classificados disputam o playoff com equipas do escalão acima.
O sorteio da 1.ª fase realiza-se já segunda-feira, estando o início da prova marcado para 29 de setembro. Recorde-se que o Rio Ave foi campeão na época passada, ao bater o Guia FC na final, e antes V. Setúbal (2022/23), Sp. Braga B (2021/22) e Racing Power (2020/21) também conquistaram o título.
Por Gonçalo Vasconcelos