A poucos mais de uma semana do arranque do Europeu feminino de futebol, a seleção anfitriã do torneio - que se realiza na Suíça entre os dias 2 e 27 de julho - viu-se envolvida num episódio, no mínimo, embaraçoso.
Em jeito de preparação para a competição, a 23.ª classificada do ranking FIFA realizou, na última quinta-feira, um jogo-treino com a equipa masculina de sub-15 do Lucerna e acabou por perder de forma surpreendente e clara: 7-1.
De acordo com o 'Blick', diário suíço, o desnível do resultado levou a federação a não divulgar nenhum pormenor sobre a partida, mas o plano dos responsáveis pelas seleções helvéticas acabou por ir por água abaixo quando um dos jovens dos sub-15 do Lucerna decidiu divulgar nas redes sociais fotos do encontro e revelar o placard final.
O facto de o resultado do jogo ter sido divulgado na imprensa causou desconforto na federação, que, segundo a mesma fonte, procurava evitar que fossem feitos comentários despropositados sobre o futebol feminino e eventuais comparações com o futebol masculino.
Na quinta-feira, dia 26, a seleção feminina da Suíça realiza o seu último teste antes do Europeu, diante da República Checa.
Goleada diante do CCR São Martinho, equipa da recém-criada 4.ª divisão nacional
Águias estreiam-se esta terça-feira na competição diante da Juventus
Empate a um golo em Alcochete
Defesa brasileira diz-se feliz em Portugal e no Marítimo
UEFA já tem em cima da mesa uma proposta da Superliga
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Vice-campeão do Mundo pela Holanda em 2010 em entrevista a Record
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller