O Sp. Braga venceu esta sexta-feira o Famalicão, por 2-0, no jogo de atribuição do terceiro lugar da Supertaça feminina, realizado no Complexo Desportivo de Fão, em Esposende.
As arsenalistas adiantaram-se no marcador aos 15 minutos, com um golo de Beatriz Fonseca, isolada diante da desemparada guardiã brasileira Dani Neuhaus, graças a um passe em diagonal de Vanessa Marques, ainda antes do meio-campo.
Na segunda parte, a superioridade bracarense materializou-se com o tento da holandesa Joline Amani, aos 69, após recuperar a bola à entrada da área famalicense e combinar com a canadiana Caroline Kehrer, no flanco esquerdo.
Famalicão e Sp. Braga tinham sido batidos ambos por 3-0 por Sporting e Benfica, respetivamente, nas meias-finais do novo formato da prova que junta os quatro primeiros classificados do campeonato nacional da época passada.
Ainda esta sexta-feira, o campeão nacional, Benfica, e o vencedor da Taça de Portugal, Sporting, defrontam-se pela conquista deste primeiro troféu da nova época, pelas 20:30, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Torreense bateu as águias na Taça da Liga e técnico deixa elogios
As declarações do treinador do Benfica após derrota com o Torreense nas meias-finais da Taça da Liga feminina
Formação de Torres Vedras levou a melhor nos penáltis e está na final da competição
Médio do Rio Ave enalteceu a adaptação à cultura do novo país e agradeceu à receção vilacondense
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Belga diz ter aprendido muitas coisas com o técnico do Benfica
Central de 25 anos, formado no Benfica, deixou o Aris de Salónica
Ex-Santa Clara estreou-se a marcar no campeonato
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda