O Sp. Braga venceu esta sexta-feira o Famalicão, por 2-0, no jogo de atribuição do terceiro lugar da Supertaça feminina, realizado no Complexo Desportivo de Fão, em Esposende.
As arsenalistas adiantaram-se no marcador aos 15 minutos, com um golo de Beatriz Fonseca, isolada diante da desemparada guardiã brasileira Dani Neuhaus, graças a um passe em diagonal de Vanessa Marques, ainda antes do meio-campo.
Na segunda parte, a superioridade bracarense materializou-se com o tento da holandesa Joline Amani, aos 69, após recuperar a bola à entrada da área famalicense e combinar com a canadiana Caroline Kehrer, no flanco esquerdo.
Famalicão e Sp. Braga tinham sido batidos ambos por 3-0 por Sporting e Benfica, respetivamente, nas meias-finais do novo formato da prova que junta os quatro primeiros classificados do campeonato nacional da época passada.
Ainda esta sexta-feira, o campeão nacional, Benfica, e o vencedor da Taça de Portugal, Sporting, defrontam-se pela conquista deste primeiro troféu da nova época, pelas 20:30, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Estudante de Gestão Aeronáutica faturou contra o Racing Power e deu o triunfo ao Valadares
Leoas vão a Braga depois da derrota caseira (2-3) com o Torreense, que marcou o terceiro jogo sem vencer
Sorteio definiu duelos da 3.ª ronda
Num duelo de asiáticas, golearam o Japão por 5-1
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Prémio é referente ao ano de 2025