O Sp. Braga está fora da Champions feminina. As guerreiras foram derrotadas este sábado pelas norueguesas do Brann, com um autogo de Gudrún Arnardóttir, aos 68', na final da segunda pré-eliminatória da prova, em Milão.
O jogo teve uma toada de equilíbrio, de parada e resposta, embora as nórdicas fossem impondo o seu poderio físico. Foi, contudo, numa fase em que as portuguesas estavam por cima no jogo, com uma pressão alta muito forte, que se verificou o único golo da partida. Apesar de não criarem grandes ocasiões de perigo, as comandadas de Marwin Bolz estavam a encostar as norueguesas 'às cordas', não deixando sair a jogar e pressionando na saída de bola a partir da defesa. Foi num lance em que o Brann conseguiu furar essa pressão que Davidson arrancou pela direita e cruzou para o desvio de Gudrún Arnardóttir, central islandesa do Sp. Braga, que traiu a guarda-redes Patrícia Morais e definiu o resultado.
As guerreira falham, assim, o acesso à 3.ª pré-eliminatória da Champions, onde já entra o Sporting, transitando para a Europa Cup, prova equivalente à Liga Europa, que se disputa este anos pela primeira vez. O Benfica, pentacampeão, tem lugar marcado na fase regular da Champions.
Por Mário DuarteCorina Dekker diz que as águias são favoritas para o duelo desta quarta-feira, a contar para a ronda 3 da Liga dos Campeões
Leoas defrontam o Glasgow FC, quarta-feira, na 1.ª mão dos 'oitavos' da Taça Europa
Encontro no Estádio da Luz agendado para as 20h
Lateral das águias projetou receção ao Twente para a Liga dos Campeões
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Avançado do Fulham fez vídeo enigmático nas redes sociais. Mais tarde, disse ter feito apenas "um olhar"
Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Julián Alvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone foram substituídos por Kevin Mac Alliser e Emiliano Buendía