Dia de decisões

Valadares Gaia e Futebol Benfica reeditam luta pelo título em

O campeonato nacional feminino tem este fim de semana um jogo que, não sendo decisivo, é extremamente importante nas contas do título. Futebol Benfica e Valadares Gaia, campeão e vice-campeão em 2015/16, respetivamente, encontram-se amanhã em casa do líder da prova, o Valadares, que tem mais um ponto do que o Fofó, a três jornadas do final.

A jovem equipa do Norte do país deu muita luta ao Fofó na época passada, que marcou a sua estreia na 1.ª Divisão. Este ano, com mais experiência, espera uma história diferente.

"Este é um duelo especial, há muita coisa em jogo. Quem ganhar não é campeão, mas fica em vantagem", relembra a experiente Edite Fernandes. "É uma oportunidade única, é o jogo das nossas vidas. E merecemos triunfar por tudo o que temos feito. Para umas pode ser o primeiro título, para outras o último. Não sou campeã desde 2008, gostava de voltar a ter essa sensação", confidenciou a avançada do Valadares, de 36 anos, que foi campeã pelo Boavista, 1.º Dezembro e... na China.

Matilde Fidalgo, campeã em título pelo Futebol Benfica, não esconde que as partidas mais competitivas dão motivação extra. "É um jogo muito importante. A responsabilidade e pressão que podemos sentir é porque sentimos que temos argumentos para vencer. O objetivo é terminar a época como no ano passado, com a conquista do campeonato e da Taça de Portugal", referiu a defesa de 21 anos. "Temos mais necessidade de ganhar, ao Valadares basta o empate. Mas quem joga para empatar...", rematou.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.