Sporting vence Benfica num dérbi espetacular

Leoas superiores no dérbi (3-2) alcançam as águias na liderança da prova

• Foto: Pedro Simões

Num belo jogo de futebol, o Sporting acabou por ser mais feliz e venceu por 3-2, no dérbi de Lisboa, frente ao Benfica, na 15.ª jornada do campeonato nacional. Com este resultado, as leoas alcançam as águias na liderança da tabela classificativa, mas devido as encarnadas mantêm-se na frente, mas esta liga promete equilíbrio até ao fim.

Apito Final

90+4' - Sporting perto de fazer o quarto golo, mas Neuhaus a defender com os pés o remate de Tatiana Pinto.

90+2' - Substituição no Benfica. Sai: Andreia Faria; Entra: Mimi Asom.

90' - Golo! Sporting! Diana Silva a fazer o 3-2, depois de um canto batido por Joana Marchão.

88' - Cartão amarelo para Cloé Lacasse, por falta sobre Raquel Fernandes. Livre lateral para o Sporting.

84' - Grande oportunidade para o Sporting. Raquel Fernandes a surgir isolada perante Neuhaus, mas o remate a sair pouco lado do poste da baliza das encarnadas.

83' - Substituição no Sporting. Sai: Joana Martins; Entra: Amanda Perez.

81' - Livre para o Benfica, por falta de Ana Borges sobre Cloé.

79' - Pauleta a bater o livre, mas boa defesa de Patrícia Morais.

78' - Cartão amarelo para Tatiana Pinto, por falta sobre Darlene. Livre perigoso para o Benfica.

74' - Cartão amarelo para Daiane, após uma entrada dura sobre Ana Borges.

74' - Canto para o Benfica, com Patrícia Morais a sacudir, mas Darlene ainda tentou o golo, mas a bola a embater na muralha leonina.

69' - Remate perigoso de Diana Silva, com a bola a sair junto ao poste de Neuhaus.

67' - Substituição no Sporting. Sai: Carolina Mendes; Entra: Wilkinson.

66' - Daiane a bater um livre lateral, na tentativa de rematar diretamente à baliza, mas a bola a sair ao lado.

63' - Golo! Benfica! Cloé Lacasse a fazer o 2-2. Remate de longe que ainda embate no poste da baliza do Sporting, mas acaba mesmo por entrar. Está restabelicido o empate na partida.

61' - Substituição no Benfica. Sai: Julia Spetsmark; Entra: Thembi.

58' - O Sporting a responder, com Diana Silva a servir Carolina Mendes que tenta de calcanhar, mas a bola a sair ao lado.

57' - O Benfica a pressionar bastante o Sporting. Mais um remate de Darlene, mas por cima.

55' - Benfica com um ataque rápido, mas o remate de Darlene a ser desviado para canto.

53' - Daiane a bater, mas contra a barreira.

52' - As águias beneficiam de um livre, praticamente em cima da linha da grande área do Sporting.

51' - O Benfica está à procura do empate, mas o Sporting está muito consistente.

Início da 2.ª parte

Intervalo


- O Benfica entrou melhor na partida e chegou ao golo logo aos 14 minutos. Mas, o Sporting acordou com o golo sofrido e partiu para cima da equipa encarnada, conseguindo fazer dois golos e, assim, dar a volta ao resultado. Sporting 2-1 Benfica, ao intervalo.

45+2' - Canto para o Benfica, com a bola a ficar na área do Sporting e Pauleta a tentar um pontapé acrobático, mas a sair direto para as mãos de Patrícia Morais.

45' - Cartão amarelo para Darlene. Cortou a bola com a mão, quando o Sporting saía para um contra-ataque.

40' - Novamente o Sporting com perigo, com Carolina Mendes a rematar, mas Neuhaus a defender. Mantém-se o 2-1 a cinco minutos do intervalo.

30' - O Benfica a reagir de imediato, com a capitão Darlene a tentar o remate de longe, mas a bola a sofrer um desvio e a sair por cima da baliza de Patrícia Morais.

28' - Golo! Sporting! Raquel Fernandes a fazer o 2-1 para as leoas. A jogadora do Sporting a aproveitar o adiantamento de Neuhaus e a fazer um chapéu espetacular para dar a volta ao resultado.

25' - Golo! Sporting! Nevena a converter o penálti com sucesso, ao colocar a bola junto ao poste. Está feito o empate a um na partida.

24' - Boa jogada do Sporting. Com Carolina Mendes a isolar Diana Silva que desvia a bola da guarda-redes das águias que derruba a avançado dos leões. Penálti para o Sporting.

17' - Bom trabalho de Carolina Mendes, no ataque do Sporting, a rematar de pé esquerdo, mas fácil para Dani Neuhaus segurar.

14' - Golo! Benfica!. Julia Spetsmark a fazer o 1-0, depois de um belo passe da capitã Darlene, a avançado do Benfica a encarar Patrícia Morais e a não facilitar. A equipa do Benfica chega, assim, ao golo 100 nesta edição do campeonato nacional.

12' - Grande oportunidade para o Sporting. Carolina Mendes a surgir sozinha perante a guarda-redes do Benfica, depois de um erro da defesa encarnada, mas a permitir a defesa de Dani Neuhaus.

9' - Darlene com uma chance, já dentro da área, mas o remate a ser intercetado pela defesa leonina.

5' - O Benfica controla a posse de bola, mas ainda não há registo de oportunidades de golo, até ao momento.






Início da partida


14h31 - A arbitragem está a cargo de Sandra Bastos, que terá como assistentes Vanessa Gomes e Cátia Tavares.

14h24 - Já há equipas:

Sporting: Patrícia Morais, Joana Marchão, Ana Borges, Nevena, Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Martins, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva e Raquel Fernandes.

No banco: Inês Pereira, Mariana Azevedo, Rita Fontemanha, Amanda Perez, Hannah Wilkinson, Wibke Meister e Marta Ferreira.

Treinadora: Susana Cova

Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Andreia Faria, Darlene, Julia Spetsmark, Caroline, Catarina Amado, Cloé Lacasse, Pauleta e Nycole.

No banco: Dida, Ana Seiça, Raquel Infante, Thembi, Lúcia Alves, Mimi Asom e Beatriz Cameirão.

Treinador: Luís Andrade

- "O resultado deste jogo poderá levar a mexidas na tabela classificativa. Ainda assim, há muitos encontros ao longo da temporada e preparamo-los de acordo com o adversário que vamos defrontar. Queremos estar ao nosso melhor nível e conseguir ter um desempenho que nos leve ao sucesso para conquistarmos os três pontos. Ainda faltam muitos jogos e o mais importante para nós é sempre o que vem a seguir", referiu, por sua vez, Susana Cova, treinadora do Sporting ao site dos leões. 

- "Os jogos com o Sporting decidem-se sempre nas falhas. O mais importante é falhar o menos possível e estarmos muito concentradas, porque vai ser um desafio com uma equipa bem organizada. Estamos a trabalhar bem e penso que no domingo vamos ser felizes. Temos qualidade para ganhar", salientou Pauleta, jogadora do Benfica, à BTV.

- As encarnadas têm um ataque demolidor e hoje podem chegar ao golo 100. Somam 99 tentos marcados e apenas um sofrido. O Sporting tem o segundo melhor ataque, com 66 golos, e a segunda melhor defesa, com 8.

- O Benfica lidera a classificação, com 42 pontos, e é seguido pelo Sporting, com 39. Em caso de triunfo as encarnadas - que ainda não perderam qualquer jogo - podem fugir definitivamente rumo ao título, algo que as leoas tudo farão, certamente, para evitar.

- Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do Benfica-Sporting, jogo da 15.ª jornada do principal Campeonato Nacional feminino, que se disputa a partir das 16 horas, em Alcochete.

7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.