Sporting-Benfica, 5-1

Mão cheia de golos da equipa de Mariana Cabral que partilha agora a liderança da Zona Sul do campeonato com o Torreense

Ao Minuto

26.09.2021
Pauleta: «Penálti tirou-nos do jogo»

"Entrámos bem no jogo e tivemos uma grande oportunidade logo no início do jogo. Estivemos bem, mas sofremos o golo e reagimos bem, conseguimos recompor-nos, mas sofremos o penálti. Tirou-nos do jogo. Depois do golo na 2.ª parte foi remar contra a corrente. Não fizemos um mau jogo, mas falhámos onde não devíamos: na nossa área e na área delas", lamentou, ao Canal 11.

Mensagem para a equipa

"Descansar o corpo porque fisicamente temos muitos jogo e refletir sobre o que fizemos e o que podemos fazer dentro de campo. É importante refletir e alcançarmos as nossas vitórias", concluiu.

26.09.2021
Diana Silva: «Contente por concretizar os dois golos e pela vitória expressiva»

Grandes golos que marcou neste jogo

"Desde já mandar as melhoras à Catarina [Amado]. Sim estou bastante contente por concretizar os dois golos e pela vitória expressiva do Sporting", disse, ao Canal 11.

Que Sporting encontrou neste regresso?

"Encontrei um Sporting motivado e a confiar umas nas outras e a querer mostrar valor."

O que esperar desta época

"Estamos aqui para mostrar que temos valor e continuar a lutar pelos 3 pontos em todos os jogos", concluiu.

26.09.2021
Filipa Patão: «Estratégia não foi bem conseguida pelas jogadoras e tivemos uma pontinha de azar»

"Sem desculpas mas é o futebol. Somos a mesma equipa que passou à fase de grupos da Champions e a que ganhou o campeonato. Simplesmente a estratégia não foi bem conseguida pelas jogadoras e tivemos uma pontinha de azar. A primeira oportunidade de golo é nossa, se essa entra o jogo era diferente. Cometemos erros ao nível posicional da pressão e deitou abaixo a estratégia. Sabiamos que se queremos tentar novas rotinas para a época é aqui que o podemos fazer. O terceiro golo a abrir a 2.ª parte deu cabo da equipa emocionalmente e começamos a cometer erros. É o futebol. Tivemos diversas situações, mas não fizemos golo. É olhar para o que foi mal feito e trabalhar", começou por dizer a treinadora do Benfica, ao Canal 11.

Lesão de Catarina Amado

"Ainda não sei nada. Vou procurar saber como está. Presumo que se não temos notícas é porque, com certeza, vai recuperar bem. Deixar uma palavra de coragem pelo momento que atravessa e esperamos que esteja de volta rapidamente", concluiu.

26.09.2021
Mariana Cabral: «Jogo praticamente perfeito, tanto a defender como a atacar»

"Primeiro quero desejar as melhoras à Catarina Amado. Queremos que recupere bem. Foi um jogo praticamente perfeito, tanto a defender como a atacar. As jogadoras foram incríveis e interpretaram da melhor forma o que tínhamos de fazer. Mérito delas. É uma maneira fantástica de retomar a Liga BPI, depois da paragem para as seleções", começou por dizer a treinadora do Sporting, ao Canal 11.

Entrosamento entre as jogadoras

"Há ainda aspetos a melhorar. É natural que as pessoas olhem para o resultado e avaliem por isso, mas nós não fazemos isso. Sabemos que há muitas coisas para melhorar na saída de bola e temos trabalhar as dinâmicas que não estão bem trabalhadas. Tem sido muito bom, porque elas acreditam muito. Não interessa se os outros não acreditam. É mais fácil assim, porque acreditam no projeto", concluiu.

26.09.2021
Sporting goleia Benfica e soma segunda vitória consecutiva na Liga BPI

O Sporting goleou o Benfica por 5-1, num jogo em que Diana Silva e Brenda Pérez se destacaram na equipa leonina. A primeira bisou e a segunda marcou um e assistiu para outro. As leoas saíram para o intervalo a vencer por 2-1, fruto dos golos da espanhola (e que golo!) e de Joana Marchão, de penálti, e ainda de Valéria para o Benfica.

No segundo tempo, o Sporting entrou mais forte e Joana Martins aumentou a vantagem com um grande golo. Depois entrou em cena Diana Silva ao bisar em pouco mais de 15 minutos e a fechar a goleada de mão cheia da equipa de Mariana Cabral.

É o triunfo mais expressivo numa partida entre os dois clubes, ao nono confronto entre Sporting e Benfica ao nível do futebol feminino. O Sporting sobe assim à liderança da zona sul da Liga BPI, juntamente com o Torreense, com seis pontos, enquanto o Benfica, que mantém os três, segue em 4.º.

26.09.2021
4 minutos de compensação
26.09.2021
Joana Marchão com problemas físicos vai ser substituída

90'+1 - Sai Joana Marchão, com alguns problemas físicos, e entra Bruna Costa.

26.09.2021

Corte arriscado ia dando autogolo do Sporting. Valeu Basic às leoas a tirar para canto. 

26.09.2021
Jogo prestes a terminar

O jogo está a chegar ao fim e o Sporting vai assim assegurar a segunda vitória em outros tantos jogos na Liga BPI e subir assim à liderança da Zona Sul da competição, juntamente com o Torreense.

26.09.2021

86' -  Remate de Kika Nazareth, em zona frontal à baliza, para as mãos de Basic.

26.09.2021
Dupla substituição no Sporting

82' - Saem Diana Silva (sob uma chuva de aplausos) e Ana Borges e entram Ana Teles e Inês Gonçalves.

26.09.2021
Golo do Sporting! (5-1)

79' - Diana Silva bisa na partida. Brenda Pérez faz um túnela a Ucheibe a meio-campo, progride com bola e depois coloca Diana Silva na cara de Carolina Vilão, que sai da baliza e não consegue evitar o golo da jogadora leonina. Mão cheia de golos da equipa de Mariana Cabral.

26.09.2021
Novo golo anulado ao Benfica

Antes da substituição no lado do Sporting, o Benfica voltou a marcar mas o golo foi anulado por fora de jogo de Pauleta, após desviar um primeiro remate de fora de área, na sequência de um canto. 

26.09.2021
Dupla substituição no Sporting

71' -  Saem Marta Ferreira e Fátima Pinto e entram Rita Fontemanha e Alicia Correia.

26.09.2021
Dupla substituição no Benfica

66’ – Saem Ana Vitória e Lúcia Alves e entram Ucheibe e Lara Pintassilgo.

26.09.2021
Golo do Sporting! (4-1)

61' - Grande golo de Diana Silva, a fazer um chápeu a Carolina Vilão para apontar o quarto golo do Sporting.

26.09.2021
Cartão amarelo mostrado a Pauleta

59' - Cartão amarelo para a capitã das encarnadas após travar um ataque prometedor do Sporting.

26.09.2021
Golo anulado ao Benfica

57' - Cloé Lacasse introduz a bola na baliza do Sporting mas o lance é anulado por fora de jogo da avançada do Benfica.

26.09.2021
Mais uma substituição no Benfica

55’ – Sai Valéria e entra Nicole.

26.09.2021

Não há muito para contar acerca dos cinco minutos que se seguiram ao terceiro golo do Sporting. As leoas entraram mais fortes no segundo tempo e controlam a partida até ao momento.

26.09.2021
Golo do Sporting! (3-1)

47’ – Bom arranque do Sporting que chega ao terceiro no reatar da segunda parte. Joana Martins recebe a bola ainda fora da área e em zona frontal à baliza. Roda e atira forte para fazer um belo golo e aumentar a vantagem do Sporting.

26.09.2021
Arranca a 2.ª parte com substituição no Benfica

Entra Kika Nazareth e sai Andreia Faria no lado do Benfica para este segundo tempo.

26.09.2021
Sporting sai em vantagem para o intervalo

O Sporting sai em vantagem para o intervalo, por 2-1, num jogo que, ainda assim, tem sido equilibrado. Até foi o Benfica a começar melhor, e até foi dispondo de mais oportunidades ao longo do primeiro tempo,  mas aos 10 minutos foi o Sporting a marcar. Brenda Pérez inaugurou o marcador com um grande golo e já perto do intervalo, Joana Marchão dilatou a vantagem das verdes e brancas, de penálti. Valéria ainda reduziu para as águias já em período de desconto.

26.09.2021
Golo do Benfica! (2-1)

45'+7 - Erro individual da defesa do Sporting, com Carolina Beckert a procurar atrasar para guarda-redes e Valéria a recuperar a bola e, na cara de Basic, atira para reduzir a desvantagem do Benfica.

26.09.2021
Substituição forçada no Benfica

45'+5 - Catarina Amado vai mesmo ter de sair e entra para o seu lugar Marta Cintra. Sai a lateral-direito e entra uma avançada. Espera-se uma mudança de sistema da equipa encarnada.

26.09.2021
Equipa de arbitragem concede cinco minutos de compensação
26.09.2021
Jogo parado para assistência a jogadora do Benfica

O jogo está agora parado para assistência a Catarina Amado, após um choque com Marta Ferreira. As jogadores aproveitam assim para se refrescarem e trocarem impressões com os treinadores.

26.09.2021
Diana Silva procura o terceiro das leoas

39’ – Diana Silva tenta o chápeu a Carolina Vilão, mas sai ao lado da baliza.

26.09.2021
Golo do Sporting! (2-0)

37' - Na conversão do penálti, Joana Marchão atira para o canto superior direito e dilata a vantagem do Sporting. 

26.09.2021
Penálti para o Sporting!

37' - Bola longa para a frente de ataque do Sporting, Diana Silva chega primeira e é derrubada por Carolina Vilão dentro da área. A árbitra assinala penálti para o Sporting.

26.09.2021

36' - Valéria entra na área e, mesmo sob pressão, tenta o remate que sai rasteiro e obriga Basic a uma defesa apertada. 

26.09.2021

Sporting demostra algumas dificuldades em aproximar-se da baliza do Benfica nos últimos minutos.

26.09.2021
Mais uma vez Catarina Amado...

33' - Mais uma vez Catarina Amado a tentar a meia-distância. O remate, de primeira, sai perto da barra da baliza do Sporting.

26.09.2021

31' - Catarina Amado recupera uma bola ainda no meio-campo do Sporting, progride com bola e tenta a sorte já perto da área, mas a bola sai por cima. 

26.09.2021

24' - Encarnadas voltam a criar perigo agora na sequência de canto. Doris Basic evita o golo quando a bola surgia no coração da área do Sporting. 

26.09.2021
Tenta responder o Benfica

20' - Respondeu o Benfica com um remate que saiu ao lado da baliza de Basic.

26.09.2021
Esteve à vista o segundo golo do Sporting!

19' - Grande jogada de entendimento do Sporting, com Brenda Pérez a isolar Marta Ferreira que atira à baliza, mas vê o pé de Carolina Vilão evitar o segundo golo das leoas. Canto para o Sporting.

26.09.2021

17' - Benfica com alguma dificuldade em responder ao golo num jogo que está a ser equilibrado até ao momento.

26.09.2021
Golo do Sporting! (1-0)

10' - Grande golo de Brenda Pérez a fazer um chápeu a Carolina Vilão. A jogadora do Sporting recebeu uma bola perto da área do Benfica, viu o adiantamento da guardiã das encarnadas e fez o chápeu que só terminou no fundo das redes.

26.09.2021

9' - Diana Silva aparece na cara de Carolina Vilão e atira rasteiro para a defesa com os pés da guarda-redes do Benfica. Que início de jogo frenético.

26.09.2021
Benfica volta a criar perigo

6' - Oportunidade de relevo para o Benfica, com Cloé a aparecer na cara de Basic, mas perdeu ângulo de remate e a jogada perdeu-se.

26.09.2021

Primeiros minutos do jogo com o perigo a rondar as duas balizas. Ainda com alguns segundos no relógio foi o Benfica a ameçar a baliza à guarda de Basic e na jogada seguinte foi o Sporting a levar perigo à baliza defendida por Carolina Vilão.

26.09.2021
Arranca a partida!

Começa o dérbi lisboeta.

26.09.2021
O encontro está prestes a começar...

26.09.2021
Tempo de aquecimento em Alcochete

As duas equipas já aquecem no relvado. Faltam menos de 20 minutos para o apito inicial de mais um dérbi lisboeta. 

26.09.2021
Eis os onzes iniciais das duas equipas

Onze inicial do Sporting:

Doris Basic, Ana Borges, Carolina Beckert, Hasambegovicvic, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Fátima Pinto, Branda Pérez, Joana Martins, Diana Silva e Marta Ferreira.

Onze inicial do Benfica:

Carolina Vilão, Catarina Amado, Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Pauleta, Andreia Faria, Beatriz Cameirão, Cloé Lacasse, Valéria e Ana Vitória.

26.09.2021
André Vale: «Queremos ganhar todos os jogos»
Luís Manuel Neves

André Vale, adjunto de Filipa Patão na formação encarnada, garante ambição: "Queremos ganhar todos os jogos, independentemente de ser a primeira fase do campeonato."

26.09.2021
Mariana Cabral: «É destes encontros de que a Liga BPI precisa»
Hélder Santos

Mariana Cabral, técnica das leoas, está à espera de um bom espectáculo. "Se pudéssemos jogar todas as semanas assim seria ótimo, é um duelo muito competitivo. É destes encontros de que a Liga BPI precisa", apontou.

26.09.2021
Senda triunfante

As duas equipas registaram triunfos na primeira campeonato, zona sul. O Sporting derrotou o Marítimo, por 2-0, e o Benfica levou a melhor sobre o Atlético Ouriense, por 3-2.  

26.09.2021
Dérbi aquece a jornada
Fernando Ferreira

Boa tarde, seja bem-vindo ao direto do Sporting-Benfcia, o jogo grande da 2.ª jornada da Liga BPI, que se disputa a partir das 17 horas, em Alcochete. A arbitragem estará a cargo de Sandra Bastos.

Por Record
83
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas