Portugal-Bélgica, 2-1
Portugal vai defrontar a Islândia na segunda-feira. É o último degrau antes do sonho da fase final
Seguir Autor:
19:52 - ACABA O JOGO! Portugal está na final do playoff de acesso ao Mundial'2023!
90'+3 - Incrível! Portugal fica muito perto do terceiro golo, mas a defensiva belga, em duas ocasiões, consegue o corte.
89' - GOOOLLLLLOOOOOO. PORTUGAL (2-1)!!!! Na sequência do pontapé de canto Portugal chega ao 2-1 por Tatiana Pinto.
88' - Amber Tysiak viu cartão vermelho na sequência da falta.
87' - Falta foi fora da área! Livre direto para Portugal.
84' - A árbitro recebeu indicações do VAR para analisar o lance!
84' Penálti para Portugal. Diana Silva foi carregada na área contrária por Amber Tysiak.
80' - Substituição na Bélgica: entra Amber Tysiak para o lugar de Laura De Neve
79' - Substituições na Seleção de Portugal: entram Ana Capeta e Andreia Jacinto e saem Jéssica Silva e Dolores Silva
72' - Golo anulado. Tessa Wullaert estava em fora de jogo quando introduziu a bola na baliza portuguesa. VAR reverte decisão e fica tudo igual!
68' - Subistituição na Bélgica: Entra Feli Delacauw para o lugar de Elena Dhont
64' - Cartão amarelo a Davina Philtjens por entrada violenta sobre Tatiana Pinto
59' - Carol Costa serviu Jéssica Silva na área, que rematou ligeiramente por cima. Mais uma oportunidade de Portugal desperdiçada.
51' - Remate de longe de Fátima Pinto a obrigar a guarda-redes a defender para canto. Portugal procura o segundo!
46' - Início da segunda parte!
- Portugal e Bélgica estão empatadas ao intervalo (1-1), numa primeira parte dominada pelas portuguesas. O golo de Diana Silva surgiu na melhor fase e já depois de Jéssica Silva ter falhado uma soberana oportunidade à boca da baliza. A Bélgica teve dificuldades em reagir, mas conseguiria chegar ao empate na transformação de um pontapé de penálti, convertido pela capitã Tessa Wullaert.
18h48 - A árbitro do encontro manda toda a gente para o balenário. Intervalo.
45' - 2 minutos de tempo adicional!
40' - GOLO (1-1)! Tessa Wullaert não desperiça o pontapé de penálti e faz o empate para a Bélgica.
39' - Está confirmado! Pontapé de penálti para a Bélgica por mão na bola de Joana Marchão.
38' - Lance de possível pontapé de penálti para a Bélgica. A árbitro está a visionar as imagens.
29' - GOOOLLLLOOOOO (1-0). Cruzamento de Joana Marchão da esquerda para o remate certeiro de Diana Silva para o fundo das redes. Está feito o primeiro para Portugal.
27' - Jogada de insistência de Andreia Norton pela direita. O remate, de longe, saiu à figura de Nicky Evrard
20' - Cartão amarelo a Janice Cayman, por ter agarrado Ana Borges.
15' - Perda de bola de Diana Gomes em zona proibida quase deu no primeiro para a Bélgica. Valeu a defesa de Patrícia Morais a negar o golo a Tessa Wullaert.
5' - Que perdida! Diana Silva cruza da esquerda, para Jéssica Silva falhar à boca da baliza. Portugal perto de inaugurar o marcador.
1'. Início da partida!
1'. Início da partida!
- As três equipas entram perfiladas no relvado. As bancadas estão coloridas com muitos adeptos e bandeiras de Portugal.
- Portugal termina agora os exercícios de aquecimento. As jogadoras recolheram ao balneário para receberem as últimas indicações do Selecionador antes do início da partida.
- As três equipas já se encontram no relvado a fazerem exercícios de aquecimento. As bancadas começam a compor-se. Onze de Portugal:
Onze de Portugal:
Onze da Bélgica: Evrand, Deloose, Kees, De Neve, Philtjens, Cayman, Eboa Missipo, Biesmans, Dhont, Wullaert e Van Kerkhoven.
- Na antevisão ao encontro, Francisco Neto deixou a 'receita' para o sucesso, em exclusivo a Record. "Portugal tem de conseguir retirar a bola à Bélgica, dominar o jogo e sermos muito equilibradas quando tivermos bola. Temos de procurar dominar o jogo, ter a nossa forma de jogar e estarmos bem equilibradas", enalteceu o Selecionador Nacional.
- Dolores Silva frisou que a seleção feminina de futebol se encontra com os níveis de foco "altamente elevados" para defrontar a Bélgica.
"Estamos com os níveis de foco altamente elevados. Sabemos da importância do jogo e do que representa para nós. É um momento muito importante para a nossa seleção e estamos altamente focadas para conseguir o objetivo", apontou a atleta, de 31 anos.
Dolores Silva lembrou que a Bélgica atingiu os 'quartos' no derradeiro Campeonato da Europa, no qual apresentou "bons resultados", para dar conta de que "também é uma seleção forte" e que vai querer alcançar o mesmo objetivo de estar na segunda ronda: "O nosso objetivo vai ser o mesmo de sempre, que é encarar este jogo com o máximo de respeito pelo adversário, mas, acima de tudo, respeito pelo que somos e pelo que temos construído, mantendo os pés bem assentes na terra e dar tudo, mais uma vez, para representar Portugal da melhor maneira possível."
- Boa tarde! Portugal recebe a Bélgica esta quinta-feira, a partir das 18 horas, em jogo da 1.ª ronda do playoff europeu de qualificação para o Mundial'2023 que se realiza em Vizela. O vencedor deste encontro defronta a Islândia na derradeira fase do playoff.