Lúcia Alves deu a vitória às águias (3-2)
90'+3 - Nycole também vê cartão amarelo depois de puxar Maiara.
90'+1- Lara Martins (Benfica) vê cartão amarelo.
83'- GOLO DO BENFICA (3-2) - As águias estão pela primeira vez na frente do marcador no Estádio da Luz. Andreia Faria ganha nas alturas a Ana Borges, Lúcia Alves faz uma receção orientada e remata para o fundo da baliza com o pé direito. Mais um grande golo no dérbi de hoje.
81'- Filipa Patão opera uma dupla substituição. Lara Martins e Laís Araújo entram para os lugares de Marie Alidou e Martín-Prieto.
Responde o Benfica! Na sequência de um pontapé de canto batido por Anna Gasper, Catarina Amado cabeceia para grande defesa de Hannah Seabert.
O Sporting volta a ameaçar o golo! Telma Encarnação entrega a Beatriz Fonseca, que remata para defesa atenta de Lena Pauels. Na sobra, Madison Haugen desperdiça...
76'- Micael Sequeira volta a mexer no Sporting. Maísa entra para o lugar de Cláudia Neto.
Grande oportunidade para o Sporting. Beatriz Fonseca avança com a bola para a área e vê o seu remate ser bloqueado pela defesa do Benfica.
72'- Maiara vê cartão amarelo depois de cometer falta sobre Lúcia Alves.
70'- Andreia Norton está em dificuldades físicas e tem de ser substituída por Beatriz Cameirão.
68'- Substituição no Sporting. Saem Ana Capeta e Jacynta Gala para as entradas de Beatriz Fonseca e Madison Haugen.
60'- GOLO DO BENFICA (2-2) - As encarnadas estavam mais ameaçadoras e conseguem chegar ao empate na Luz. Andreia Norton roda sobre Brenda Pérez, assiste Nycole e a avançada brasileira remata para o fundo da baliza.
O Sporting responde ao bom início do Benfica. Na sequência de um pontapé de canto batido pela esquerda, Brenda Pérez aparece isolada, mas não consegue encostar para o fundo das redes. O remate sai muito por cima da baliza de Lena Pauels.
O Benfica entra bem na segunda parte. Desta feita, Marit Lund faz um passe longo para Martín-Prieto, que cabeceia ligeiramente ao lado da baliza de Hannah Seabert. O lance acaba, no entanto, invalidado por fora de jogo.
Que grande oportunidade para o Benfica! Andrea Norheim erra o passe, Hannah Seabert sai da baliza, acabando por ser ultrapassada por Martín-Prieto. No entanto, a avançada espanhola não consegue aproveitar o facto de a baliza estar deserta para marcar, acabando por rematar à malha lateral.
O Sporting está na frente do marcador após uma primeira parte verdadeiramente eletrizante no Estádio da Luz (1-2). Telma Encarnação foi o grande destaque ao marcar os dois golos da equipa orientada por Micael Sequeira - inaugurou o marcador aos 34 minutos e colocou as leoas novamente na frente, aos 45'+3, já depois de Marie Alidou (45'+1) ter empatado para o Benfica.
45'+3 - GOLO DO SPORTING (1-2) - Que dérbi frenético! A equipa de Micael Sequeira responde de imediato ao golo do empate do Benfica, com Telma Encarnação a receber um passe em profundidade de Maiara e a atirar para o fundo da baliza de Lena Pauels. É o bis da avançada madeirense na partida.
45'+1 - GOLO DO BENFICA (1-1) - Marie Alidou restabelece o empate no Estádio da Luz depois de Telma Encarnação ter desperdiçado uma grande ocasião para o Sporting - a avançada do Sporting ficou isolada após passe longo de Ana Capeta, mas acabou por falhar na cara de Lena Pauels. Na sequência da defesa da guarda-redes do Benfica, Lúcia Alves entrega a Martín-Prieto, que faz a assistência para Marie Alidou.
O Benfica tenta reagir ao golo inaugural do Sporting. Lúcia Alves recebe um passe de Marie Alidou do flanco esquerdo e cruza para a grande área, onde Hannah Seabert consegue antecipar-se ao cabeceamento de Martín Prieto.
O Benfica fica a pedir falta de Ana Capeta sobre Marie Alidou perto da grande área, mas Catarina Campos manda jogar.
34' - GOLO DO SPORTING (0-1) - Telma Encarnação inaugura o marcador no Estádio da Luz com um grande remate de fora de área. A avançada madeirense passa por Ucheibe e atira de primeira para o fundo das redes.
Ana Capeta recupera a bola, mas precipita-se e remata de muito longe. A avançada do Sporting não consegue criar perigo para a baliza de Lena Pauels.
29'- Brenda Pérez, jogadora do Sporting, vê o primeiro cartão amarelo do encontro depois de puxar Andreia Faria.
O Benfica constrói a partir de trás e desenha um ataque, com Andreia Norton a avançar alguns metros com a bola e a rematar de longe. Hannah Seabert defende sem problemas.
Ana Capeta está em dificuldades no relvado. A equipa médica do Sporting é chamada para prestar assistência à avançada e Beatriz Fonseca já aquece.
Telma Encarnação fica muito queixosa depois de sofrer falta de Carole Costa. O treinador do Sporting pede cartão para a defesa-central das encarnadas e acaba por ver amarelo por protestos.
Brenda Pérez perde a bola para Martín-Prieto, que entrega a Nycole. A avançada brasileira arrisca o remate de fora de área, que sai frouxo e fácil para a guarda-redes do Sporting defender.
Telma Encarnação cai perto da linha da grande área, mas a árbitra manda jogar. Ucheibe não consegue aliviar a bola da melhor forma e Cláudia Neto aproveita para rematar de fora de área. A bola sai muito por cima da baliza de Lena Pauels.
Que grande oportunidade para o Benfica! Marie Alidou fica na cara do golo, após passe de Andreia Faria, mas atira ao lado da baliza de Hannah Seabert.
Catarina Campos foi a árbitra nomeada para o encontro.
Com problemas físicos, Brittany Raphino, habitual titular no ataque, é a grande baixa no Sporting. A avançada norte-americana foi substituída frente ao Racing Power, tal como Fátima Pinto, e ambas juntam-se ambas a Andreia Bravo no lote de indisponíveis. Por outro lado, regressam Georgia Eaton-Collins e Beatriz Fonseca. No Benfica, Pauleta, Andrea Falcón e Chandra Davidson permanecem fora das opções.
Já Andrea Norheim, que também esteve presente na antevisão, admitiu que a equipa tem de melhorar. “É o próximo jogo, por isso é o nosso foco principal neste momento. É um troféu que gostávamos de conquistar, vamos dar tudo e esperamos ganhar”, afirmou. “Há coisas em que temos de melhorar, não vamos negar isso, mas o fundamental é entrar em campo com uma atitude competitiva e vontade de lutar. A partir daí é fazer o que fazemos e confiar em nós. Somos uma boa equipa com boas jogadoras, só precisamos da mentalidade certa”, concluiu a defesa central norueguesa de 26 anos.
Com o campeonato praticamente perdido para o rival Benfica – que pode sagrar-se pentacampeão já na próxima jornada da Liga BPI, caso vença e o Sporting escorregue –, as verdes e brancas vão apostar tudo na Taça de Portugal, garantiu o treinador das leoas, Micael Sequeira.
“Só um resultado interessa ao Sporting, que é ganhar. Senti o grupo com uma energia positiva ao longo desta semana, reagimos muito bem e agora é fazer melhor do que no último jogo. Temos de ser mais eficazes, porque nos últimos dois dérbis a grande diferença foi a eficácia. No primeiro terminámos o jogo empatados, no segundo acabámos por perder na parte final por causa de uma bola parada. No fundo é sermos mais eficazes, estarmos mais concentradas, proativas e procurar ser mais eficientes de modo a estar mais perto de ganhar”, considerou o técnico na conferência de lançamento. “O Sporting tem obrigatoriamente de conquistar títulos e estar sempre perto das decisões, não há como fugir a isso. O campeonato está muito difícil, na Taça da Liga acabámos por perder a final e esta é a única competição que nos resta para ganhar. Queremos muito estar perto das decisões e só nos resta ganhar. Vamos com esta mentalidade de vitória, de lutar bastante, sem receio de errar e ser feliz, e ter a noção de que acabámos o jogo e demos o máximo”, sublinhou o treinador, garantindo: “Naturalmente que ganhar a Taça de Portugal não serviria como uma salvação da época, não ficaríamos satisfeitos, mas seriam dois títulos em quatro possíveis e seria um passo em relação à época anterior.”
No último duelo com o Sporting, a 9 de março, o Benfica venceu por 2-1, conquistando a Taça da Liga pela quinta vez, a terceira consecutiva. Nos embates anteriores desta época, as encarnadas venceram para Liga por 2-0, em Alcochete, e empataram 1-1, em casa, tendo perdido por 2-1, na Supertaça, disputada em agosto.
Para Laís Araújo, os dérbis têm um sabor especial, ainda mais quando jogados na Luz. "Jogar contra o Sporting é sempre especial porque é um dérbi e traz-nos muitas sensações. Mais especial ainda é jogar no Estádio da Luz, que tem uma energia diferente, os nossos adeptos estão sempre presentes, e para nós tem corrido bem. Temos sempre crescido a cada partida contra o Sporting, e espero que seja mais um jogo em que o Benfica possa sair vencedor. Todos os jogos que jogamos são para ganhar. Ser Benfica é pensar sempre na vitória, é querer sempre ter essa ambição de vencer, não importa o adversário. Como é um dérbi, é um jogo que requer muita estratégia de ambas as partes, porque conhecemo-nos muito, mas, se continuarmos com o nosso trabalho bem feito e com dedicação, acho que vamos sair vencedoras mais uma vez", afirmou a defesa encarnada completando: "Sempre que jogamos contra o Sporting é um jogo de 50-50. Acho que temos tido melhores resultados nos últimos jogos contra elas, e, sempre que não corre tão bem, conseguimos crescer no jogo seguinte e voltar a vencer. Isso é muito positivo, demonstra muita resiliência da nossa equipa".
Filipa Patão, treinadora do Benfica, considerou que a "preparação mental será decisiva" no jogo com o Sporting. "Acho que, primeiro que tudo, é dar muita inteligência emocional às jogadoras para que, precisamente, todas as alterações ou todos os momentos menos bons do jogo possam ser ultrapassados", afirmou na conferência de imprensa de antevisão do jogo.
Patão referiu ainda que "é difícil surpreender, como é óbvio, mas há sempre nuances em todos os jogos, que são diferentes, seja estrategicamente, seja de opções de jogadoras". "Já são bastantes partidas com o Sporting, bastantes jogos que também nos fazem refletir e perceber quais são as debilidades e quais são as forças do adversário. Mas também temos de estar preparados porque o adversário também pode mudar e, estrategicamente, também pode apresentar outras coisas e outras formas de estar no jogo que nos podem criar problemas", acrescentou, na conferência de imprensa realizada no centro de estágio do Benfica, no Seixal.
Boa tarde! Este sábado há novo dérbi de futebol feminino: duas semanas depois da final da Taça da Liga no Municipal de Leiria, Benfica e Sporting voltam a encontrar-se no Estádio da Luz (18h) para os quartos de final da Taça de Portugal. Será o quinto duelo nesta temporada, mas a verdade é que águias e leoas já escreveram vários capítulos do dérbi eterno ao longo dos últimos anos que pode recordar... AQUI
Germânicas confirmaram o êxito com empate a duas bolas, depois de terem vencido as gaulesas por 1-0 na 1.ª mão das 'meias'
Brasileira não joga desde dia 12, quando saiu de maca do jogo contra o Valadares Gaia
A detentora do troféu bateu a Suécia por 1-0 na 2.ª mão das 'meias' da competição, após ter vencido por 4-0 no primeiro jogo
Bávaros pagaram 7,5 milhões de euros pelo recinto
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser acordada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League