Beatriz Cameirão vê o primeiro amarelo do jogo
62' - Beatriz Cameirão vê o primeiro cartão amarelo do jogo e os adeptos na Luz manifestam-se com muitos assobios.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
62' - Beatriz Cameirão vê o primeiro cartão amarelo do jogo e os adeptos na Luz manifestam-se com muitos assobios.
61' - Ivan Baptista também mexe para tentar refrescar a equipa do Benfica: Carolina Tristão dá o lugar a Chandra Davidson.
60' - Alterações no Arsenal: entram Chloe Kelly e Blackstenius para as saídas de Beth Mead e Cooney-Cross.
57' - GOLO DO ARSENAL (0-1), marca Diana Gomes na própria baliza. É um golo algo insólito, num lance muito confuso dentro da grande área do Benfica. As águias tentam aliviar a bola em mais do que uma ocasião, não conseguem, e a internacional portuguesa, quando recuava para ajudar, acaba por tocar ao de leve para o fundo da baliza de Lena Pauels. Infelicidade para as águias...
55' - Arranque lento nesta 2.ª parte, com as duas equipas a procurarem, acima de tudo, não errar. O Arsenal, ainda assim, continua ligeiramente por cima e vai tendo mais bola, à semelhança do que aconteceu nos primeiros 45 minutos.
47' - Primeira tentativa da 2.ª parte é do Arsenal, com Kim Little a arriscar, de longe, um remate que sai muito ao lado.
45' - Rola a bola para a 2.ª parte do Benfica-Arsenal!
45'+2 - Intervalo: Benfica-Arsenal, 0-0.
Chegou ao fim uma 1.ª parte onde o Benfica, apesar de ter visto o Arsenal ter mais bola (63'), conseguiu dar uma boa réplica e até teve, aos 41', a melhor oportunidade da partida até ao momento, quando Diana Gomes cabeceou para grande defesa de Van Domselaar. É uma boa exibição das águias, que deixa tudo em aberto para que, na etapa complementar, possa haver uma surpresa na Luz.
45' - Vão jogar-se mais 2 minutos nesta 1.ª parte.
42' - A partida está interrompida para assistência a Christy Ucheibe, que está em dificuldades no relvado depois de levar com a bola em cheio na zona da barriga.
41' - Que perigo! Anna Gasper encontra Diana Gomes com um grande cruzamento e esta, com um cabeceamento forte, obriga Van Domselaar a uma ótima intervenção. O Benfica fica perto do golo neste final de 1.ª parte...
37' - Mais um erro do Benfica na saída de bola e o Arsenal volta a aproveitar para chegar rapidamente à grande área de Lena Pauels, mas desta feita sem conseguir atirar à baliza, já que Beth Mead demorou para se conseguir enquadrar.
30' - Lance perigoso para a baliza do Benfica! A central Lotte Wubben-Moy aparece ao segundo poste na sequência de um pontapé de canto e, livre de marcação, consegue o cabeceamento ligeiramente ao lado da baliza de Lena Pauels.
29' - É um grande corte de Catarina Amado, que consegue ler a intenção de Beth Mead e trava a investida da internacional inglesa quando esta se preparava para visar a baliza do Benfica.
23' - Que bola de Moller, que descobre Diana Silva nas costas da defesa do Arsenal e esta, já dentro da grande área do emblema inglês, não consegue rematar com força suficiente para bater Van Domselaar. Bom ensaio das águias, com os aplausos do público a mostrarem isso mesmo.
21' - Perda de bola de Diana Gomes em zona comprometedora e o Arsenal quase chega ao golo, num lance onde Lena Pauels ficou mal na fotografia mas conseguiu redimir-se e agarrar à segunda. A formação inglesa cresce no jogo e o Benfica está em dificuldades.
19' - Anna Gasper trava Olivia Smith à entrada da grande área do Benfica e, na sequência, Beth Mead ameaça a baliza do Benfica na cobrança do livre direto. O remate, no entanto, sai ligeiramente por cima da baliza de Lena Pauels, que estava a controlar a trajetória da bola.
15' - Primeiros 15 minutos com bastante equilíbrio na Luz e, por enquanto, sem qualquer ocasião de golo em qualquer uma das balizas. Benfica e Arsenal vão recuperando várias vezes a bola no meio-campo e tentam organizar os ataques, até ao momento sem sucesso.
10' - Ótima réplica do Benfica à superioridade do Arsenal nos primeiros 5 minutos: as águias conseguem ter mais bola e, por pouco, o passe na profundidade de Catarina Amado não descobre Lúcia Alves em boa posição para finalizar.
5' - O público no Estádio da Luz puxa pelo Benfica, mas é o Arsenal que assume a posse de bola nestes minutos iniciais na tentativa de controlar o jogo.
0' - Arranca a partida na Luz! Benfica e Arsenal procuram a primeira vitória nesta fase regular da Liga dos Campeões feminina.
ONZE DO BENFICA: Lena Pauels; Catarina Amado, Diana Gomes, Ucheibe e Marit Lund; Beatriz Cameirão, Carolina Tristão e Anna Gasper; Lúcia Alves, Caroline Moller e Diana Silva.
Suplentes: Rute Costa, Salomé Prat, Joana Silva, Cristina Martín-Prieto, Letícia Almeida, Carole Costa, Rakel Engesvik, Lara Martins, Pauleta, Chandra Davidson, Boeckmann e Neide Guedes.
ONZE DO ARSENAL: Van Domselaar; Emily Fox, Lotte Wubben-Moy, Steph Catley e Taylor Hinds; Mariona, Kim Little e Kyra Cooney-Cross; Olivia Smith, Beth Mead e Alessia Russo.
Suplentes: Amy Liddiard, Laia Codina, Katie McCabe, Frida Maanum, Chloe Kelly, Caitlin Foord, Victoria Pelova, Jenna Nighswonger, Blackstenius e Sophie Harwood.
Ivan Baptista não poderá contar com Nycole, Ana Borges, Andreia Norton, Marta Salvador e Andrea Falcón, jogadoras que estão a recuperar de lesão.
Anna Gasper, médio do Benfica, também esteve na conferência de imprensa e mostrou-se confiante para o jogo.
"Será um jogo difícil, mas estamos entusiasmadas, pois são os jogos que queremos jogar”, referiu, acrescentando: “Arsenal favorito? São as campeãs, mas é uma coisa boa para nós, porque assim não temos pressão. Queremos levar um ponto pelo menos. São as favoritas, mas não estamos muito longe delas”, atirou.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida, Ivan Baptista, treinador do Benfica, prometeu ambição, deixando claro que a equipa vai tentar dividir o jogo frente ao Arsenal.
"Vamos encarar este jogo da mesma forma que encarámos o jogo fora frente à campeã italiana. Também não éramos favoritas, mas disputámos o jogo até praticamente ao último minuto desse encontro, se calhar contra muitas previsões. O Arsenal é uma equipa poderosa, mas, sabendo que jogamos no Estádio da Luz e a representar este grupo, temos também uma responsabilidade muito grande", referiu o técnico das águias.
O Benfica recebe esta noite, no Estádio da Luz, o Arsenal, vencedor da Liga dos Campeões na temporada passada. O encontro, a contar para a 2.ª jornada fase regular da presente edição, arranca às 20h e nós vamos acompanhá-lo a par e passo. Fique connosco!
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Técnico do Sporting satisfeito apesar do empate com o Rosengard
Técnico diz que a equipa fez coisas boas diante do Anderlecht
Minhotas cederam no prolongamento depois do 1-1 na primeira mão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo