Lena Pauels a salvar o Benfica
4' - O Barça entrou a todo o gás e soma nova oportunidade. Lena Pauels obrigada a uma grande intervenção para parar cabeceamento de Pajor.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
4' - O Barça entrou a todo o gás e soma nova oportunidade. Lena Pauels obrigada a uma grande intervenção para parar cabeceamento de Pajor.
1' - Logo na primeira jogada do encontro, o Barcelona fica perto do golo. A bola entra nas costas da defensiva encarnada, Pina ainda contornou a guarda-redes encarnada, mas desenquadrou-se com a baliza e também não conseguiu passar a bola a uma colega. As catalãs mostram já ao que vêm.
1' - Começa a partida em Barcelona.
Equipas do Benfica e do Barcelona sobem ao relvado e o jogo está prestes a começar.
Onze do Barcelona: Cata Coll; Camara, Laia Aleixandri, Mapi León, Brugts; Serrajordi, Vicky López, Alexia Putellas; Graham Hansen, Claudia Pina e Pajor.
(Suplentes: Gemma Font, Txell Font, Schertenleib, Marta Torrejón, Alba Caño, Rosalía, Fenger, Ainoa Gómez e Carla Juliá)
Onze do Benfica: Lena Pauels; Catarina Amado, Carole Costa, Ucheibe, Brateberg Lund; Anna Gasper, Beatriz Cameirão, Letícia Almeida; Lúcia Alves, Davidson e Martín-Prieto.
(Suplentes: Thaís Lima, Prat, Joana Silva, Nycole Raysla, Engesvik, Lara Martins, Pauleta, Diana Gomes, Clara Oliveira, Diana Costa, Carolina Tristão e Boeckmann.)
Na antevisão ao embate com o Barça, Ivan Baptista, treinador das águias, afirmou que será necessário "mudar o chip" e jogar de forma muito compacta: "A intensidade é muito diferente. A qualidade técnica, tática, organizativa é muito grande. E tivemos de mudar o ‘chip’ em três dias, para jogar talvez com a melhor equipa do mundo. Teremos que gerir muito bem os momentos do jogo, ter grande organização coletiva para conseguir contrariar o favoritismo do Barcelona. Estivemos muito perto de conseguir resultados diferentes. É muito importante conseguir crescer em contexto de Champions. Não podemos deixar que a ansiedade de ter de vencer se apodere das jogadoras."
O Benfica desloca-se hoje ao estádio Johan Cruijff para defrontar o Barcelona, a partir das 17h45, a contar para a 5.ª jornada da Liga dos Campeões Feminina. As encarnadas, com apenas um ponto e no 15.º lugar, entram para esta ronda a precisar obrigatoriamente de vencer para ainda poderem sonhar com o playoff. Uma missão que se adivinha difícil, diante da equipa primeira classificada na tabela e atual vice-campeã.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões feminina
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura