Alemanha bate Holanda nos penáltis e recupera título europeu feminino de sub-17

Nova campeã europeia afastou Portugal da competição nas meias-finais

A Alemanha 'recuperou' esta sexta-feira o título europeu de futebol feminino em sub-17, ao vencer a Holanda por 3-2 no desempate nas penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar da final disputada em Albena, na Bulgária.

As germânicas, que chegaram ao sétimo título europeu no escalão, após as conquistas de 2017, 2016, 2014, 2012, 2009 e 2008, adiantaram-se no marcador por Sophie Weidauer, aos 19 minutos.

A vantagem durou pouco, com a holandesa Nikita Tromp a restabelecer a igualdade, aos 21 minutos, num resultado que se manteve até aos 90 minutos.

Seguiu-se o desempate através de grandes penalidades, nas quais as guarda-redes estiveram em destaque, com a alemã Pauline Nelles a defender três penáltis e a ver a bola bater no poste noutro, enquanto Lisa Alkemade - que entrou aos 90+1 para defender -, travou também três.

A nova campeã europeia tinha afastado nas meias-finais Portugal (2-0), na segunda presença da seleção das quinas num Europeu feminino da categoria e com um inédito apuramento para a segunda fase.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.