Algarve Cup: Holanda e Suécia prometem bom espetáculo na final

Selecionadoras fizeram a antevisão da partida

• Foto: Reuters

Os selecionadores e as capitãs das seleções de futebol feminino de Holanda e Suécia prometeram esta terça-feira dar um bom espetáculo na final da Algarve Cup, marcada para quarta-feira, em Parchal, no concelho de Lagoa.

"Foram três bons jogos na fase de grupos, em que demos minutos a todas as jogadoras. A final será complicada, contra uma boa equipa. Conhecemo-nos bem, mas se nós queremos ganhar, a Suécia também o quer. Veremos quem é o melhor", disse Sarina Wiegman, selecionadora da Holanda, na conferência de imprensa de antevisão da final, realizada numa unidade hoteleira de Albufeira.

"Nós gostamos da pressão dos grandes jogos. Estabelecemos os nossos objetivos e queremos ultrapassá-los. Gostamos de estar nesta posição e vamos jogar para ganhar o torneio", referiu, por seu lado, o selecionador sueco, Peter Gerhardsson.

As holandesas, campeãs europeias em título, querem inscrever o seu nome pela primeira vez na lista de vencedoras da Algarve Cup, enquanto a Suécia já conquistou o torneio em quatro ocasiões, a última delas em 2009.

Os dois selecionadores consideram que o torneio é "uma excelente etapa de preparação" para os confrontos oficiais que as suas equipas terão pela frente nos próximos meses, relativos à qualificação para o Campeonato do Mundo de 2019.

"Estamos a trabalhar no desenvolvimento das jogadoras e dos nossos processos coletivos. Queremos ganhar a Algarve Cup, mas estamos a preparar a equipa para os compromissos de abril, maio e setembro", salientou a treinadora campeã europeia.

Para Gerhardsson, que iniciou o seu percurso como selecionador sueco há seis meses, o jogo com a Holanda será "o melhor teste, até agora", à evolução do trabalho que tem feito com as jogadoras, às quais tem pedido "agressividade no 'pressing' e bom futebol".

As duas capitãs sublinharam, em uníssono, o facto de as jogadoras "terem a oportunidade de disputar vários jogos no espaço de poucos dias" na Algarve Cup, o que permite dar minutos a todas as atletas.

"Fizemos um grande torneio até agora. E queremos terminá-lo da melhor maneira, com uma vitória. Vamos fazer tudo para ganhar", afirmou a holandesa Sari Van Veenendaal.

A sueca Caroline Seger admitiu "alguma ansiedade" por a sua equipa chegar a uma final, "o que já não acontecia há alguns anos".

"Vai ser um jogo contra uma grande equipa, mas estou a olhar para aquele troféu e sei que as minhas colegas também o querem conquistar", concluiu a capitã sueca.

A final da 25.ª edição da Algarve Cup, entre Suécia e Holanda, vencedores dos grupos B e C da fase de grupos, respetivamente, joga-se na quarta-feira, no Estádio Municipal da Bela Vista, em Parchal, no concelho de Lagoa, às 18:30.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.