Algarve Cup: Suécia e Holanda com vitória conjunta após chuva ter cancelado a final

Organização atribuiu o triunfo às duas seleções finalistas

• Foto: Lusa
A organização da Algarve Cup de futebol feminino decidiu esta quarta-feira atribuir o título da 25.ª edição à Suécia e à Holanda, depois de a final ter sido cancelada devido à chuva intensa.

A final foi inicialmente adiada por o relvado do Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal (Lagoa), estar alagado, com a organização a decidir, posteriormente, atribuir o título às duas finalistas.

As árbitra russa Anastasia Pustovoitova e representantes das equipas da Suécia e da Holanda analisaram o relvado e concluíram que não havia condições para a realização do jogo, uma vez que o terreno estava alagado e a bola não rolava.

A decisão foi tomada pela Federação Portuguesa de Futebol e pelas seleções finalistas, devido a questões logísticas que impediam que o jogo fosse disputado noutro dia.

O troféu foi entregue na sala de imprensa do Municipal da Bela Vista às capitãs das duas equipas - a holandesa Sari van Veenendaal e a sueca Caroline Seger - por Mónica Jorge, diretora da FPF para o futebol feminino.

Mais cedo, em Albufeira, Portugal derrotou a Austrália, por 2-1, e terminou no terceiro lugar, conseguindo a sua melhor classificação de sempre.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas