At. Madrid-Barcelona bate recorde de assistência em jogos de futebol feminino de clubes

Mais de 60.700 espectadores no Wanda Metropolitano

O duelo entre Atlético Madrid e Barcelona tornou-se este domingo no jogo de futebol feminino de clubes com mais assistência do mundo, ultrapassando a fasquia dos 60 mil espectadores, de acordo com a federação espanhola (RFEF).

No seu site oficial, o organismo revelou que estiveram 60.739 pessoas no Wanda Metropolitano, em Madrid, um número, segundo a RFEF, nunca alcançado em todo o mundo num jogo de futebol feminino entre clubes.

O recorde anterior de assistências em Espanha era de 48.121 espectadores, alcançado este ano, em janeiro, num encontro dos quartos de final da Taça do Rei entre Athletic Bilbao e Atlético Madrid, no San Mamés.

A nível europeu, o máximo de assistência num jogo de futebol feminino estava em 50.212, registado em 2012, na final da Liga dos Campeões, entre Lyon e Frankfurt.

Em termos de seleções, o recorde é bem mais elevado e foi estabelecido em 1999, na final do Mundial entre os Estados Unidos e China, com 90.185 pessoas a marcarem presença no Rose Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

O Barcelona acabou por vencer o encontro com o Atlético Madrid, por 2-0, mas o emblema 'colchonero', bicampeão, continua a liderar a liga espanhola, agora com três pontos de vantagem sobre as catalãs.

A portuguesa Dolores Silva iniciou o jogo no banco de suplentes do Atlético de Madrid, mas foi lançada no encontro aos 68 minutos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas