Benfica bate Torreense pela margem mínima e entra com o pé direito na Liga BPI

Equipa de Filipa Patão venceu por 2-1

• Foto: SL Benfica

O Benfica arrancou a Liga BPI com uma vitória caseira diante do Torreense (2-1), numa partida que ficou marcada pela expulsão de Carole Costa e pela saída em lágrimas de Ucheibe devido a uma lesão no joelho.

Aos 13 minutos, a defesa-central portuguesa puxou o cabelo a uma adversária e acabou por ser expulsa pela árbitra, que tomou a decisão de mostrar cartão vermelho depois de consultar as imagens do VAR. O Benfica chegou à vantagem aos 33 minutos, com a avançada Martin Prieto a aproveitar um bom passe de Andreia Norton para inaugurar o marcador. Já na segunda parte, aos 67', a norueguesa Lund, reforço para esta temporada, foi mais rápida que várias adversárias e surpreendeu a guarda-redes do Torreense com um remate potente.

Apesar da vantagem de dois golos das águias, a equipa visitante não deixou de procurar o golo. Aos 71', o Torreense aproveitou uma má reposição de bola de Rute Costa para reduzir o marcador - Ava recebeu com o peito e rematou de primeira para o fundo das redes. Até ao final do encontro, a formação de Torres Vedras ameaçou o golo em algumas ocasiões, mas o Benfica conseguiu segurar a vantagem até ao apito final.

Por Teresa Dinis Oliveira
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol Feminino
Notícias
Notícias Mais Vistas