Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Benfica empata com Deportivo na apresentação

Nervosismo trama encarnadas

• Foto: David Cabral Santos

O Benfica apresentou o seu futebol feminino e os 8.126 adeptos que foram ontem até ao Estádio da Luz mostraram-se satisfeitos com a exibição da equipa orientada por João Marques. As águias empataram (2-2) com o Deportivo, mas deixaram boas indicações para esta temporada, na qual irão lutar pela subida no Campeonato de Promoção (as espanholas também competem no escalão secundário).

Apesar de terem controlado durante praticamente todo o jogo, as jogadoras do Benfica acusaram o nervosismo de estarem a pisar o relvado da Luz. As águias só conseguiram assentar ideias a partir dos 15 minutos e o primeiro grande momento de festa apareceu logo depois, quando Patrícia Llanos (17’) abriu o marcador, com um remate ‘do meio da rua’. O Benfica continuou por cima até ao intervalo e as três atacantes, Geyse, Evy Pereira e Daiane, foram fazendo a cabeça em água à linha defensiva do Deportivo.

As benfiquistas entraram na segunda metade como saíram da primeira: com o pé no acelerador. Primeiro, Geyse, isolada, não faturou, mas logo depois Maiara não perdoou, na cobrança de um penálti, provocando nova explosão de alegria. No entanto, o nervosismo voltou a aparecer e juntou-se à fadiga. Com isso, as espanholas aproveitaram para chegar ao empate. Gaby (70’) reduziu para 2-1 e Barea fez o segundo logo a seguir. O Benfica continuou à procura do golo da vitória, mas o marcador já não sofreu qualquer alteração.

Arranque (quase) perfeito

Ao fim de nove testes, este foi o primeiro que a equipa liderada por João Marques não passou com distinção. No entanto, o registo de 57 golos marcados e apenas dois sofridos impressiona.

Por Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M