Benfica estreia-se na Champions feminina de 2021/22 ante israelitas do Kiryat-Gat

Em caso de vitória as encarnadas vão defrontar o vencedor do jogo entre o Sarajevo e o Racing Luxembourg

• Foto: Luís Vieira / Movephoto
O campeão nacional Benfica vai defrontar as israelitas do Kiryat-Gat nas meias-finais do grupo quatro da fase inicial da Liga dos Campeões feminina de futebol, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado em Nyon, na sede da UEFA.

As encarnadas começam por defrontar em casa a equipa israelita e, caso vençam, disputam a final do grupo com a vencedora da outra meia-final, que opõe as bósnias do Sarajevo, que contam com 19 participações na competição, às luxemburguesas do Racing Luxembourg.

Uma final em que o Benfica, cabeça de série no sorteio, jogará em casa se defrontar as luxemburguesas, mas fora se forem as bósnias - mais bem cotadas no ranking - a vencerem a respetiva meia-final.

Na ronda inicial realizam-se 11 torneios do 'caminho dos campeões', com 43 equipas, e quatro entre as 16 equipas do caminho das Ligas. As meias-finais de cada grupo estão calendarizadas para 18 de agosto e as finais para 21 de agosto.

Em 22 de agosto realiza-se o sorteio da segunda eliminatória da Champions feminina, a disputar numa ronda a duas mãos, entre 31 de agosto/1 de setembro e 8/9 de setembro, e que precede a fase de grupos da competição.

Na última edição da Champions, em que fez a sua estreia, o Benfica ultrapassou na primeira eliminatória as gregas do PAOK (3-1 fora) e as belgas do Anderlecht (2-1 fora), num único jogo, mas foi goleado nos oitavos de final pelo finalista vencido Chelsea, por 5-0 em casa e 3-0 fora.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas