Triunfo de 6-0 ficou marcado por um grande golo de Kika Nazareth
A internacional portuguesa Kika Nazareth regressou este domingo à competição na equipa feminina do Benfica, no triunfo por 6-0 na visita ao Albergaria, assinando um golo ao estilo escorpião.
Kika Nazareth, que não jogava há cerca de dois meses devido a uma lesão num tornozelo, regressou às opções para a partida da 15.ª jornada da Liga BPI e, aos 44 minutos, assinou o terceiro golo das encarnadas.
Lúcia Alves cruzou da direita e a jovem internacional lusa, de apenas 21 anos, num gesto de recurso e que traduz a qualidade técnica da jogadora, utilizou o calcanhar para introduzir a bola junto ao ângulo da baliza do Albergaria, num golo conhecido como escorpião, pelo movimento efetuado pela futebolista.
Antes, as encarnadas já se tinham adiantado no marcador com golos de Chandra Davidson e Carole Costa, de penálti, ampliando ainda a contagem com tentos de Lúcia Alves e os bis de Chandra Davidson e de Carole Costa, em novo castigo máximo.
O Benfica, tricampeão nacional, lidera o campeonato com 40 pontos, mais 10 do que o Sporting, que recebe ainda hoje o Sp.Braga, que está em terceiro, a dois das leoas.
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Golo de Joana Ferreira decidiu o encontro, perto do intervalo
Leoas vencem Benfica no desempate por penáltis (4-3)
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele