Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Em comunicado, o clube pede "uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens"
Seguir Autor:
O Benfica emitiu este domingo um comunicado a pedir mudanças no futebol feminino, sobretudo ao nível das arbitragens, assumindo que "está na altura de outros intervenientes no sector (...) decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal".
As críticas das águias surgiram horas depois da polémica vitória do Sporting no terreno do Damaiense SAD, por 1-0, com um penálti contestado pelas jogadoras da casa já na reta final da partida.
Relacionadas
O comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica tem protagonizado um forte investimento ao longo dos últimos anos no sentido de elevar o patamar do futebol feminino em Portugal, com consequências muito positivas igualmente no plano internacional e em matéria de seleção portuguesa.
O Sport Lisboa e Benfica entende, por isso, que está na altura de outros intervenientes no sector, nomeadamente ao nível de arbitragem, decidirem que futuro pretendem para o futebol feminino em Portugal. Só com uma verdadeira aposta na qualidade e melhoria de prestações poderemos aspirar a uma modalidade com real competitividade interna e expressão internacional.
A ambição tem de passar por uma maior qualidade, rigor e exigência ao nível das arbitragens, pois só assim defenderemos convenientemente o futuro do futebol feminino em Portugal. É urgente rever critérios e garantir uma maior qualidade das atuações jornada após jornada", pode ler-se.
Guarda-redes de 22 anos internacional pelos Camarões transita do Racing Power. Rute Costa deve estar de saída
Encontro agendado para este sábado, às 15h
Antiga jogadora do Benfica de volta ao país natal
Técnico orientou o Marítimo durante três épocas
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica