Encontro marcado para as 20h
O Benfica, tricampeão nacional em título, recebe as francesas do Lyon em 19 de março, pelas 20h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões feminina.
Segundo anunciaram os encarnados no seu sítio oficial, a formação comandada por Filipa Patão, que atua habitualmente no Benfica Campus, no Seixal, vai jogar pela segunda vez na presente temporada na Luz, onde recebeu e bateu o Eintracht Frankfurt por 1-0, na terceira jornada da fase de grupos.
O encontro da segunda mão realiza-se em 27 de março, em Lyon, e tem início às 18h45 locais (17h45 em Lisboa).
O conjunto luso está pela primeira vez nos quartos de final, enquanto o Lyon é o recordista de vitórias na prova, com oito títulos, o último em 2021/22, e ganhou 16 das últimas 17 edições do campeonato francês, com exceção de 2020/21.
No caso de conseguir o apuramento para as meias-finais, o Benfica encontrará, novamente com primeira mão em casa, o vencedor do embate entre as suecas do Häcken e as francesas do Paris Saint-Germain.
A primeira mão realiza-se em 20 e 21 de abril e a segunda em 27 ou 28 do mesmo mês.
O jogo decisivo da edição 2023/24 da Champions feminina está agendado para 25 de maio, na cidade espanhola de Bilbau e, se conseguisse lá chegar, o Benfica teria pela frente as neerlandesas do Ajax, as inglesas do Chelsea, as norueguesas do Brann ou as espanholas do FC Barcelona.
O sorteio dos quartos de final e das meias-finais da Liga dos Campeões feminina de futebol realizou-se hoje na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.
Ex-treinadora do Sporting insurge-se contra a inédita ausência de mulheres no comando técnico na Liga BPI
Ivan Baptista é a aposta do Benfica, depois de Filipa Patão ganhar o penta, sair, e deixar os bancos sem mulheres
Comandadas por Micael Sequeira regressam a Lisboa este sábado para preparar a 2.ª mão da 3.ª ronda de acesso à Liga dos Campeões Feminina
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara