Triunfo por 3-0 frente ao Amora
O Benfica garantiu o apuramento para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer o Amora por 3-0 no Parque do Serrado, onde foi claramente superior.
O atual detentor do troféu, que defrontava uma equipa de escalão inferior, assumiu o comando da partida, colocou-se em vantagem por Beatriz Cameirão (15’) e logo a seguir viu Anna Gasper atirar à barra. O Amora sentia alguma dificuldade de progressão, ainda assim Ivânia Moreira (22’), em lance de contra-ataque, isolou-se e esteve perto do golo, mas atirou por cima. A equipa comandada por Filipa Patão continuava deliberadamente ao ataque e aumentou a vantagem por Joana Silva, na sequência de um canto.
Na segunda parte, a jogar a favor do vento, que soprava forte, o Amora entrou disposto a modificar o resultado, apostando no passe longo para tentar aproveitar a velocidade de Ivânia Moreira e Irlanda Lopes, mas as benfiquistas nunca perderam o controlo e chegaram ao terceiro golo num cabeceamento de Chandra Davidson, após cruzamento da direita.
Internacional portuguesa congratula-se com a vitória no particular
Portugal venceu particular diante das campeãs olímpicas
Selecionador nacional elogia desempenho coletivo
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa