79'
Acabada de entrar, Daniuska arrisca de longe e fica muito perto do golo. A bola sai ligeiramente ao lado da baliza de Lena Pauels.
Acompanhe todas as incidências da Supertaça feminina
Acabada de entrar, Daniuska arrisca de longe e fica muito perto do golo. A bola sai ligeiramente ao lado da baliza de Lena Pauels.
78'- Gonçalo Nunes promove mais duas alterações na sua equipa.
Entram: Rafaela Rufino e Daniuska Rodríguez
Saem: Catarina Pereira e Paloma Lemos
77'- Nova substituição no Benfica, com a entrada de Salomé Prat, antiga jogadora do Torreense.
Entra: Salomé Prat
Sai: Lúcia Alves
77'- Marit Lund leva cartão amarelo por cometer falta sobre Maile Hayes.
Na cobrança do livre, Marit Lund fica perto do empate. A bola esbarra na trave da baliza do Torreense.
Livre perigoso para o Benfica junto ao limite da grande área, em zona frontal. Gerda Konst bloqueia o remate de Anna Gasper com o braço.
67'- Gonçalo Nunes chama duas jogadoras para irem a jogo
Entram: Nicole Nunes e Ava Seelenfreund
Saem: Janaina Weimer e Raquel Ferreira
O lance acabou invalidado por fora de jogo, mas nota para a mais uma grande defesa da guarda-redes do Torreense para impedir o golo de Martín-Prieto após passe de Caroline Moller.
63'- Ivan Baptista aposta em Carolina Tristão, jovem médio de apenas 16 anos.
Entra: Carolina Tristão
Sai: Beatriz Cameirão
Atenção ao Benfica. Após pontapé de baliza de Lena Pauels, Martín -Prieto fica com a bola e tenta o chapéu já que a guarda-redes do Torreense estava adiantada. A bola sai por cima.
Grande oportunidade para o Torreense! Lúcia Alves nega o golo à equipa de Torres Vedras com um corte de cabeça decisivo. Após cruzamento de Bruna Ramos, Jesi Rossman já estava a preparar-se para cabecear para a baliza.
57'- Ivan Baptista promove as primeiras substituições do Benfica e da partida.
Entram: Martín-Prieto e Caroline Moller
Saem: Chandra Davidson e Catarina Amado
O Benfica fica muito perto de chegar ao golo. Beatriz Cameirão arrisca o remate de fora de área e a guarda-redes do Torreense faz uma grande defesa.
O Benfica tenta reagir à desvantagem no marcador. Anna Gasper descobre Diana Silva e faz um passe em profundidade, mas a internacional portuguesa, que está a fazer hoje a estreia pelas águias, não consegue receber bem a bola e a jogada perde-se pela linha de fundo.
45'+3 - Termina a primeira parte.
O Torreense chega na frente do marcador ao intervalo depois de uma primeira parte bem animada no António Coimbra da Mota. O Benfica começou o encontro a todo o gás, com Diana Silva a marcar ainda antes do primeiro minuto, mas o Torreense reagiu de imediato e equilibrou a balança - a equipa de Gonçalo Nunes tem exercido pressão alta, deixando as encarnadas em claras dificuldades para sair a jogar. Ainda assim, os golos do conjunto de Torres Vedras surgiram na sequência de duas bolas paradas. Primeiro, aos 12 minutos, Gerda Konst, marcou de cabeça depois de um alívio das defesas do Benfica em resposta a um pontapé de canto e, depois, aos 36', Jesi Rossman apareceu à boca da baliza para rematar para o fundo das redes na sequência de um livre lateral defendido por Lena Pauels. Em cima do intervalo, Lúcia Alves ainda festejou, mas o golo foi invalidado por fora de jogo de Diana Silva no início da jogada.
45'- Vão ser jogados mais três minutos nesta primeira parte.
45'- GOLO ANULADO AO BENFICA - Lúcia Alves rematou para o fundo da baliza após cruzamento de Marit Lund, mas o golo acabou por ser invalidado após revisão do videoárbitro, considerando que Diana Silva, que participou na jogada, estava em fora de jogo.
36'- GOLO DO TORREENSE (1-2) - A equipa de Torres Vedras faz a reviravolta no António Coimbra da Mota, novamente na sequência de uma bola parada. De livre lateral, junto ao limite da grande área, Paloma Lemos vê Lena Pauels defender num primeiro momento e Jesi Rossman a aparecer no sítio certo para desviar para o fundo da baliza.
35'- Beatriz Cameirão vê cartão amarelo depois de cometer falta sobre Maile Hayes. Livre perigoso para o Torreense.
Na sequência de um livre lateral, à direita, Marit Lund obriga a guarda-redes do Torreense a aplicar-se. Grande defesa de Janny Belém a impedir o 2-1.
Responde o Benfica! Catarina Amado recebe no corredor direito um passe em profundidade de Lúcia Alves e cruza para a área. O cruzamento sai muito chegado à baliza e a guarda-redes do Torreense agarra a bola à segunda.
Atenção ao Torreense! A equipa de Torres Vedras volta a ser eficaz na pressão e Janaina Weimer arrisca o remate de longe. A bola passa ao lado da baliza de Lena Pauels.
12' - GOLO DO TORREENSE (1-1) - Grande início de jogo no António Coimbra da Mota, com dois golos em apenas 12 minutos. Na sequência de um pontapé de canto, a bola sobra para Jesi Rossman, que cruza a partir da esquerda e aparece Gerda Konst a saltar mais alto e a cabecear para o fundo das redes. O Benfica começou melhor, mas a equipa de Gonçalo Nunes começa a mostrar-se no estádio do Estoril.
9'- Paloma Lemos vê o primeiro cartão amarelo da partida depois de impedir a progressão de Diana Silva.
O Benfica fica perto de aumentar a vantagem no António Coimbra da Mota. Lúcia Alves arranca em velocidade pelo corredor central e faz um passe em profundidade para Diana Silva. A avançada acaba por não conseguir receber a bola da melhor forma e a guarda-redes do Torreense agarra.
1'- GOLO DO BENFICA (1-0) - Entrada a todo o gás das encarnadas, que marcam na primeira jogada do encontro. Lúcia Alves recebe um passe na direita, pica a bola para Nycole, que faz o passe para Diana Silva. A avançada portuguesa surge ao segundo poste e remata de primeira para o fundo da baliza do Torreense. É a estreia a marcar da antiga jogadora do Sporting.
Cumpre-se agora 1 minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente do Elevador da Glória.
As equipas já estão em campo e prontas para o arranque da partida. Antes da bola começar a rolar, ouve-se 'A Portuguesa' no António Coimbra da Mota.
ONZE DO BENFICA: Lena Pauels, Marit Lund, Beatriz Cameirão, Nycole Raysla, Lúcia Alves, Carole Costa, Diana Silva, Catarina Amado, Diana Gomes, Anna Gasper e Chandra Davidson.
Suplentes: Rute Costa, Salomé Prat, Cristina Prieto, Caroline Møller, Letícia Almeida, Christy Ucheibe, Rakel Engesvik, Carolina Tristão e Neide Guedes.
ONZE DO TORREENSE: Janny Belem, Bruna Ramos, Jesi Rossman, Carolina Correia, Maile Hayes, Janaina Weimer, Paloma Lemos, Catarina Pereira, Gerda Konst, Bárbara Lopes e Raquel Ferreira.
Suplentes: Claire Henninger, Matilde Costa, Daniuska Rodríguez, Rafaela Rufino, Ava Seelenfreund, Tessa Salvestrin, Nicole Nunes, Vera Cid e Margarida Guerreiro.
As declarações de Gonçalo Nunes, treinador do Torreense na antevisão da Supertaça:
“O Benfica é favorito, mas o Torreense tem uma palavra a dizer. Temos muita confiança naquilo que fizemos até aqui e no nosso grupo, o que nos aumenta a crença no que podemos fazer", afirmou.
As declarações de Ivan Baptista, treinador do Benfica, na antevisão da Supertaça:
"Ainda não fui ver as casas de apostas, mas atribuírem-nos ou não o favoritismo não muda nada a nossa maneira de abordar o jogo, perante um bom adversário, que tem muito mérito em estar aqui", destacou o sucessor de Filipa Patão, desvalorizando a exigência que o cargo acarreta “A pressão diária dos mais de 400 mil sócios e milhões de adeptos faz-nos dar sempre o nosso melhor e tentar ganhar todos os jogos".
Seja bem-vindo(a) ao acompanhamento em direto do Benfica-Torreense. Depois da Taça de Portugal no final da última época - a equipa de Torres Vedras venceu no prolongamento e conquistou o primeiro troféu da sua história -, as duas equipas voltam a medir forças antes do arranque da Liga BPI para a Supertaça. O encontro no António Coimbra da Mota está agendado para as 17h15. Fique por aí!
Acompanhe todas as incidências da Supertaça feminina
Espanhol, de 32 anos, sucede ao compatriota Manolo Cano
Juíza lisboeta no jogo entre Benfica e Torreense deste domingo
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia