Triunfo em Gaia (0-3) permitiu à equipa de Filipa Patão conquistar o título a duas jornadas do fim
O Benfica sagrou-se este sábado pentacampeão de futebol feminino ao vencer, em Gaia, o Valadares (0-3). A equipa de Filipa Patão precisava de pontuar para garantir desde já o quinto campeonato consecutivo, numa altura em que ainda faltam duas jornadas para o fim. As águias têm mais oito pontos do que o Sporting, que goleou esta tarde o Albergaria (6-0).
Aos 29 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Christy Ucheibe cabeceou para o fundo das redes e colocou o Benfica na frente do marcador. Em cima do intervalo, Martín-Prieto (42') aumentou a vantagem do Benfica após cruzamento de Marit Lund pela esquerda. Já na segunda parte, Beatriz Cameirão (76') rematou de longe e selou o resultado em 3-0.
Depois de 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24, o Benfica volta a conquistar a Liga BPI. Filipa Patão, de 36 anos, está ao leme da equipa principal das encarnadas desde janeiro de 2021, quando substituiu Luís Andrade. Carole Costa, Catarina Amado, Lúcia Alves, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Pauleta e Nycole Raysla são as jogadoras que contribuíram para a conquista dos cinco campeonatos.
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
Encontro da 1.ª jornada estava agendado para este domingo
Micael Sequeira dá o favoritismo às italianas, mas acredita na vitória
Em causa licenciamento do Damaiense na prova e consequente exclusão das minhotas na prova principal
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS