Triunfo em Gaia (0-3) permitiu à equipa de Filipa Patão conquistar o título a duas jornadas do fim
O Benfica sagrou-se este sábado pentacampeão de futebol feminino ao vencer, em Gaia, o Valadares (0-3). A equipa de Filipa Patão precisava de pontuar para garantir desde já o quinto campeonato consecutivo, numa altura em que ainda faltam duas jornadas para o fim. As águias têm mais oito pontos do que o Sporting, que goleou esta tarde o Albergaria (6-0).
Aos 29 minutos, na sequência de um pontapé de canto, Christy Ucheibe cabeceou para o fundo das redes e colocou o Benfica na frente do marcador. Em cima do intervalo, Martín-Prieto (42') aumentou a vantagem do Benfica após cruzamento de Marit Lund pela esquerda. Já na segunda parte, Beatriz Cameirão (76') rematou de longe e selou o resultado em 3-0.
Depois de 2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24, o Benfica volta a conquistar a Liga BPI. Filipa Patão, de 36 anos, está ao leme da equipa principal das encarnadas desde janeiro de 2021, quando substituiu Luís Andrade. Carole Costa, Catarina Amado, Lúcia Alves, Andreia Faria, Christy Ucheibe, Pauleta e Nycole Raysla são as jogadoras que contribuíram para a conquista dos cinco campeonatos.
Derrota em Barcelona dita a saída do Benfica da Champions, quando falta disputar um jogo
Encarnadas continuam com um ponto e ficam sem hipóteses de chegar ao playoff
Sporting-Benfica marcado para 21 de dezembro (17h30)
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam