Bruno de Carvalho: «Estas jogadoras representam tudo o que quero para o clube que amo»

Agradece o empenho das atletas que conquistaram a dobradinha

• Foto: Lusa

Bruno de Carvalho discursou esta sexta-feira na Câmara Municipal de Lisboa, onde a equipa de futebol feminino do Sporting foi recebida após conquistar o campeonato e a Taça de Portugal. O presidente dos leões começou por agradecer ao autarca lisboeta e às atletas.

"Quero agradecer ao presidente Fernando Medina por nos receber. É muito importante estarmos aqui, sou o primeiro a reconhecer o mérito das jogadoras. Assumo que estou feliz, sou um presidente feliz neste momento. Estas jogadoras representam tudo o que quero para o clube que amo", referiu Bruno de Carvalho.

De seguida, o dirigente dos leões frisou o empenho das jogadoras que as levou até ao sucesso: "A cultura de exigência foi levada ao extremo. Nunca terminaram um jogo em que as camisolas não estivessem suadas e, quando assim é, a glória está mais perto. São um grande orgulho para mim e para a grande família do Sporting. Os adeptos vieram de norte a sul do país. Vou cometer uma inconfidência: não sei se se lembram da nossa primeira conversa no início da época. Assumimos as dificuldades que íamos encontrar, mas disse-vos que tinha este projeto para triunfar, que eram as melhores, que teriam as melhores condições, e que bastava deixarem tudo em campo para o sucesso surgir. Ouviram, entenderam perceberam o espírito do Sporting e aqui estamos com estes dois troféus".

Bruno de Carvalho sublinhou, de resto, o contributo do Sporting para o sucesso da Seleção Nacional: "Este reconhecimento que vos é prestado hoje não deve ser apenas pelos resultados desportivos. O regresso do futebol feminino ao Sporting foi decisivo para o desenvolvimento da modalidade. Ajudou a Seleção Nacional a conseguir o feito histórico de se apurar para o Europeu. Hoje temos aqui seis ausências por estarem a representar as cores nacionais. Batemos todos os recordes de assistência no futebol feminino em Portugal. Claro que estes números só foram possíveis graças aos sócios e adeptos que provaram, mais uma vez, serem os melhores do Mundo. O nosso agradecimento".

Por fim, o presidente do Sporting lembrou que o trabalho não foi feito apenas nas seniores: "O nosso ADN é também a formação. Formámos equipas de juniores e juvenis que também já conquistaram troféus. Criámos uma academia onde centenas de jovens têm a possibilidade de envergar a camisola do Sporting e ajudar a desenvolver o futebol feminino deste país. O futuro desta modalidade está assegurado, muito graças ao Sporting".

Por Luís Miroto Simões
6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas