CAC Pontinha quer travar fuga coletiva para Belém

Está instalada a polémica

• Foto: DR Record

As jogadoras que na época passada alinhavam no CAC Pontinha e assinaram pelo Belenenses estão a ser acusadas de estar vinculadas ao emblema da Pontinha, pois assinaram uma ficha de inscrição antes do final da época. No entanto, o acordo tinha condições, como a continuidade do treinador Nuno Ferreira.

Catarina Dinis, de 24 anos, é uma das jogadoras em questão. "Assinámos há quase 2 meses um documento. Combinámos que se não subíssemos e o treinador não se mantivesse podíamos rasgá-lo", explica a Record. A equipa subiu, mas o treinador saiu. Flávia dos Santos, de 21 anos, assegura que "as fichas estavam na posse do delegado", mostrando-se indignada com o facto de terem ido parar às mãos da direção. "Nem o Cartão de Cidadão entregámos! Fizeram a nossa inscrição com uma fotocópia dada na época passada, sem o nosso consentimento", acusa.

As jogadoras garantem ao nosso jornal que tentaram reunir com a direção do CAC Pontinha, que só se mostrou disponível a recebê-las no mês de julho, ou seja, já na nova época. A intenção era explicar porque queriam sair, nomeadamente pela falta de condições, como o facto de terem de ir treinar a 20 km de distância. As atletas estão ainda revoltadas com algumas acusações de que têm sido alvo por elementos da direção do CAC Pontinha nas redes sociais. "Eu não jogo no CAC Pontinha! Estamos a ser enxovalhadas publicamente", sublinha Flávia dos Santos.

Clubes tranquilos

O vice-presidente do CAC Pontinha, Victor Soares, garante que "foi assumido um compromisso" com o clube. "O treinador também saiu depois de ter dito que ficava", lamenta, assegurando que "estão nove jogadoras inscritas na AF Lisboa".

No lado dos azuis, o presidente Patrick Morais de Carvalho considera que esta é uma ‘não questão’. "Assinaram uma ficha de inscrição, não entregaram documentos, nem fizeram seguro. No nosso entendimento são jogadoras do Belenenses", frisa.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0