Capello diz que a baliza e o campo de futebol são "demasiado grandes" para as mulheres e leva troco

Técnico italiano discutiu sobre futebol feminino com antiga selecionadora dos EUA

Colocaram frente a frente Fábio Capello, histórico treinador italiano, e Jill Ellis, antiga selecionadora dos Estados Unidos, para discutir futebol feminino, e Capello foi muito claro relativamente ao que pensa.

"Acho que no futebol a baliza é demasiado grande para as mulheres e o campo demasiado amplo", disse esta segunda-feira Capello, numa conferência de imprensa, antes da cerimónia dos Prémios Laureus, indo depois mesmo mais longe.

"O tamanho da baliza torna tudo muito difícil para as mulheres porque no futebol é preciso saltar. Quando as mulheres jogam basquetebol ou voleibol baixa-se a rede porque elas não são tão altas como os homens", explicou.

O técnico foi prontamente interrompido por Jill Ellis. "Com todo o respeito, não concordo. Cada vez mais vemos mulheres mais altas no futebol feminino. A pureza do jogo é o que todos amamos. Não acho que tenhamos de mudar as regras. Temos guarda-redes com mais de 1 metro e 80. O nível atlético das mulheres está a aumentar e vai continuar a evoluir", garantiu a antiga selecionadora dos EUA.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.