Carole Costa despede-se do Benfica: «Nem sempre os últimos capítulos refletem a dimensão da história que foi construída»
"Levo a consciência tranquila de quem sempre deu tudo por este símbolo", escreve a central de 36 anos
A central Carole Costa despediu-se do Benfica através de uma longa mensagem nas redes sociais, colocando a tónica no sentimento de dever cumprido. "Levo a consciência tranquila de quem sempre deu tudo por este símbolo", escreveu a jogadora, de 36 anos, que representou as águias durante 6 temporadas nas quais ajudou a conquistar 15 títulos.
Uma das capitãs das encarnadas deixou claramente a entender que a reta final no clube não correu conforme tinha planeado. "Nem sempre os últimos capítulos refletem a dimensão da história que foi construída. Nem sempre as circunstâncias ou as decisões correspondem àquilo que idealizamos", escreveu Carole Costa, acrescentando: "Os finais não apagam os anos de dedicação, os momentos vividos e tudo aquilo que foi construído ao longo deste percurso."
Eis a mensagem na íntegra:
"Se há seis anos me dissessem que um dia escreveria esta despedida, dificilmente acreditaria. Sempre imaginei que o meu último jogo seria de águia ao peito. Mas a vida nem sempre escreve a história da forma como a sonhámos.
Nunca escondi que o Benfica foi, até hoje, o clube onde mais gostei de jogar. E acredito que isso sempre se refletiu dentro de campo, em cada treino, em cada jogo e em cada momento em que tive o privilégio de vestir esta camisola.
Foram seis épocas de entrega, compromisso e orgulho. Um percurso marcado por 15 títulos conquistados e pelo orgulho de ter ajudado a escrever uma página tão especial na história deste clube. Mais do que os números e os títulos, levo a consciência tranquila de quem sempre deu tudo por este símbolo. Houve anos de enorme felicidade, crescimento e conquistas que guardarei para sempre.
Nem sempre os últimos capítulos refletem a dimensão da história que foi construída. Nem sempre as circunstâncias ou as decisões correspondem àquilo que idealizamos. Mas isso nunca alterou a minha entrega, o meu profissionalismo e o respeito que sempre tive por esta camisola. Porque os finais não apagam os anos de dedicação, os momentos vividos e tudo aquilo que foi construído ao longo deste percurso.
Aos Benfiquistas, obrigada pelo carinho, pelo apoio e por terem caminhado connosco ao longo destes anos. Foi um privilégio jogar perante vocês e sentir a grandeza deste clube. Saio de consciência tranquila, orgulhosa do caminho que percorri e com a certeza de que honrei esta camisola até ao último dia.
Obrigada, Benfica.
Para sempre uma de vós. ??"