Contrato até junho de 2020, com mais uma época de opção
A avançada Carolina Mendes, que alinhava nas italianas do Atalanta Mozzanica, assinou um contrato com o bicampeão nacional de futebol feminino Sporting, até junho de 2020, com mais uma época de opção.
Aos 30 anos, a antiga jogadora do 1.º de Dezembro regressa a Portugal, depois de sete temporadas no estrangeiro, com passagens por clubes de Espanha (Estartit e Llanos Olivenza), Itália (Riviera, além do Atalanta Mozzanica), Rússia (Rossiyanka), Suécia (Djurgarden) e Islândia (Grindavik).
"Este é o clube do meu coração e é sempre bom estar em casa. Estou muito feliz por ter sido o Sporting a proporcionar-me condições para poder voltar a Portugal e ser profissional no meu país", afirmou a internacional portuguesa, a primeira a marcar um golo pela seleção em fases finais de Europeus.
Com 14 golos marcados em 73 jogos pela equipa das 'quinas', Carolina Mendes saudou o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal nos últimos anos.
"O campeonato português mudou muito desde que saí. Apesar de só existirem ainda duas equipas profissionais, o campeonato está muito mais competitivo. Espero um nível mais alto e acho que estou pronta para corresponder a essas expectativas", referiu, assumindo a ambição de "ganhar títulos" e "fazer parte da história do futebol feminino no Sporting".
Desde a criação da equipa de futebol feminino, o Sporting venceu todas as competições nacionais em que participou, conquistando as 'dobradinhas' em 2016/17 e 2017/18 e a Supertaça em 2017.
Técnico garante ambição numa prova que as leoas nunca venceram. Amanhã, estreiam-se no terreno do Rio Ave
Central de 18 anos prolonga vínculo com leoas no dia em que foi chamada à Seleção pela primeira vez
Explicadas chamadas de quatro estreantes e três regressos à Seleção Nacional feminina
Eliminatória a duas mãos será disputada em novembro
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21