Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Contrato até junho de 2020, com mais uma época de opção
Seguir Autor:
A avançada Carolina Mendes, que alinhava nas italianas do Atalanta Mozzanica, assinou um contrato com o bicampeão nacional de futebol feminino Sporting, até junho de 2020, com mais uma época de opção.
Aos 30 anos, a antiga jogadora do 1.º de Dezembro regressa a Portugal, depois de sete temporadas no estrangeiro, com passagens por clubes de Espanha (Estartit e Llanos Olivenza), Itália (Riviera, além do Atalanta Mozzanica), Rússia (Rossiyanka), Suécia (Djurgarden) e Islândia (Grindavik).
"Este é o clube do meu coração e é sempre bom estar em casa. Estou muito feliz por ter sido o Sporting a proporcionar-me condições para poder voltar a Portugal e ser profissional no meu país", afirmou a internacional portuguesa, a primeira a marcar um golo pela seleção em fases finais de Europeus.
Com 14 golos marcados em 73 jogos pela equipa das 'quinas', Carolina Mendes saudou o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal nos últimos anos.
"O campeonato português mudou muito desde que saí. Apesar de só existirem ainda duas equipas profissionais, o campeonato está muito mais competitivo. Espero um nível mais alto e acho que estou pronta para corresponder a essas expectativas", referiu, assumindo a ambição de "ganhar títulos" e "fazer parte da história do futebol feminino no Sporting".
Desde a criação da equipa de futebol feminino, o Sporting venceu todas as competições nacionais em que participou, conquistando as 'dobradinhas' em 2016/17 e 2017/18 e a Supertaça em 2017.
Diana Gomes bisou no triunfo por 5-1
"Se é assim que querem promover o futebol feminino, não vale a pena estar a perder tempo", atira o presidente Ângelo Coelho a Record
Ex-treinadora do Sporting volta a integrar equipa técnica na NWSL, nos EUA, depois dos Utah Royals
Técnico do Sporting explica saídas e ausência de reforços neste mercado
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£