Contrato até junho de 2020, com mais uma época de opção
A avançada Carolina Mendes, que alinhava nas italianas do Atalanta Mozzanica, assinou um contrato com o bicampeão nacional de futebol feminino Sporting, até junho de 2020, com mais uma época de opção.
Aos 30 anos, a antiga jogadora do 1.º de Dezembro regressa a Portugal, depois de sete temporadas no estrangeiro, com passagens por clubes de Espanha (Estartit e Llanos Olivenza), Itália (Riviera, além do Atalanta Mozzanica), Rússia (Rossiyanka), Suécia (Djurgarden) e Islândia (Grindavik).
"Este é o clube do meu coração e é sempre bom estar em casa. Estou muito feliz por ter sido o Sporting a proporcionar-me condições para poder voltar a Portugal e ser profissional no meu país", afirmou a internacional portuguesa, a primeira a marcar um golo pela seleção em fases finais de Europeus.
Com 14 golos marcados em 73 jogos pela equipa das 'quinas', Carolina Mendes saudou o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal nos últimos anos.
"O campeonato português mudou muito desde que saí. Apesar de só existirem ainda duas equipas profissionais, o campeonato está muito mais competitivo. Espero um nível mais alto e acho que estou pronta para corresponder a essas expectativas", referiu, assumindo a ambição de "ganhar títulos" e "fazer parte da história do futebol feminino no Sporting".
Desde a criação da equipa de futebol feminino, o Sporting venceu todas as competições nacionais em que participou, conquistando as 'dobradinhas' em 2016/17 e 2017/18 e a Supertaça em 2017.
Técnico do Benfica antecipa embate com a "melhor equipa do mundo" e lamenta ausência de Kika: "É uma pena"
Diretora da FPF apela a debate "muito sério" e que sejam avaliados os potenciais impactos para todos
Diretora da FPF para futebol feminino aborda ainda o acesso aos cursos de treinador
Diretora de futebol feminino da FPF aponta o foco ao apuramento para Mundial'2027
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México