Carolina Mendes: «Um dos golos mais bonitos que marquei»

Avançada ‘globetrotter’ resolve duelo frente ao Brescia nos descontos e continua em alta

• Foto: DR

O nome de Carolina Mendes vai para sempre ficar nos capítulos mais dourados na história do futebol português. A internacional foi a autora do primeiro golo da Seleção feminina em fases finais de Europeus, ao abrir a contagem na vitória frente à Escócia (2-1) em 2017. Mas a avançada não parou no tempo. Prova disso foi a grande execução que deu a vitória ao Mozzanica ante o Brescia, vice-líder da Serie A (3-2).

"Depois de um canto, saí disparada pelo meio. A minha colega viu-me isolada, passou-me, corri para a baliza e piquei a bola por cima da guarda-redes. Foi um dos golos mais bonitos que marquei. Os do Europeu têm um significado especial, mas agora temos de pensar já no jogo com a Fiorentina porque queremos ficar em terceiro!", começa por contar a Record.

O Mozzanica está a um ponto do pódio, muito por culpa de Carolina, de 30 anos, que marcou pelo terceiro jogo consecutivo. Foi mais uma demonstração de qualidade desta avançada que é uma autêntica ‘globetrotter’, com passagens pelo Estartit e Llanos Olivenza (Espanha), bem como por Riveira (Itália), Rossiyanka (Rússia), Djurgarden (Suécia), Grindavik (Islândia) e agora Atalanta (Itália). "Gosto muito de viajar. Conhecer outras culturas enquanto jogo futebol é muito bom", explica a jogadora natural de Estremoz, que até tem um blog chamado ‘As Viagens de Carol’.

Com Cristiano Ronaldo como fonte de inspiração, Carolina espera ver o futebol feminino português continuar a evoluir. "A entrada do Benfica será mais um passo importante. Houve um grande salto com Sporting e Sp. Braga, mas quase todos os jogos são desequilibrados, o que não acontece aqui em Itália", destaca. Agora, só pensa em terminar a época em grande para depois tentar ajudar Portugal na caminhada rumo ao Mundial’2019.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0