Coronavírus: Jogadoras de Benfica e Sp. Braga pedem união para ultrapassar pandemia

Deviam defrontar-se este sábado na final da Taça da Liga feminina

Dolores Silva
Dolores Silva • Foto: Ricardo Nascimento

A benfiquista Raquel Infante e a bracarense Dolores Silva, que este sábado se deviam defrontar na final da Taça da Liga feminina, uniram-se num vídeo de apelo à união na luta contra a pandemia de Covid-19.

"A esta hora devíamos estar a disputar a final da Taça da Liga contra o Sporting de Braga", abriu Raquel Infante, com Dolores Silva a acrescentar que discutir um título com o Benfica, num jogo que seria jogado na Covilhã, faria deste "um dia muito especial".

No entanto, a pandemia de Covid-19 parou o desporto, pelo que, com constatou a benfiquista, "infelizmente não é possível".

"O momento que atravessamos obriga-nos a ficar em casa e a lutar todos juntos contra um adversário invisível", acrescentou Dolores Silva.

A final da primeira edição da Taça da Liga feminina foi adiada, mas Raquel Infante tem "a certeza de que vai haver mais jogos grandes no futuro".

"Neste momento, o mais importante é estarmos todos unidos. Não é momento de rivalidades, não é momento de gritos de guerra", frisou, garantindo: "Tenho a certeza de que juntos vamos vencer".

Dolores Silva deixou ainda um apelo, para que todos "fiquem em casa e sigam todas as indicações dadas pela Direção Geral de Saúde".

"Dessa forma, ajudamos todos aqueles que diariamente lutam para que consigamos voltar às nossas rotinas", finalizou.

A final da Taça da Liga deveria realizar-se hoje na Covilhã, mas foi adiada, para data a determinar, devido à pandemia de Covid-19, que parou o desporto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 12.000 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Em Portugal, há 12 mortes e 1.280 infeções confirmadas.

O número de mortos duplicou hoje em relação a sexta-feira e registaram-se mais 260 casos no mesmo período.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.