Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
O Sporting estreou-se na Liga BPI (à 2ª jornada) com uma goleada por 6-0 ao Damaiense em jogo histórico no Estádio Algarve, com meia centena de pessoas nas bancadas. No primeiro encontro de sempre da competição na região algarvia, para onde se mudou esta temporada a SAD que tinha a sua base no clube da Damaia, a formação da casa não teve resposta para o ascendente leonino.
Carolina Santiago – grande figura da partida – abriu o marcador com um desvio certeiro na pequena área, após cruzamento rasteiro de Beatriz Fonseca. Até houve oportunidades para os dois lados nos 20 minutos iniciais, como uma penálti desperdiçado pela equipa da casa, com Lidiane Antunes a atirar ao poste. Falhado o empate, o Sporting intensificou a pressão e não surpreendeu que a margem se avolumasse antes do intervalo, com um cabeceamento de Madison Haugen (nova assistência de Beatriz Fonseca) e um tiro de fora da área de Carolina Santiago.
O jogo manteve a tendência de sentido único no arranque da 2ª parte, com a avançada portuguesa a assinar o hat trick, após grande jogada coletiva das leoas, e a central Ashley Barron a aumentar a diferença, também de cabeça na sequência de um canto.
Com Amber Lockwood a evitar números mais pesados, a recém-entrada Samara Lino selou o resultado final.
Com a goleada, Micael Sequeira aproveitou para estrear Constança Maia, avançada de apenas 17 anos.
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Turner e Bryant embalam portistas
Ásdís Halldórsdóttir apontou o golo decisivo aos 87 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'