Edite Fernandes dá vitória ao Valadares Gaia

Formação gaiense bateu o Albergaria por 1-0

O Valadares Gaia venceu esta sexta-feira o Albergaria, por 1-0, na terceira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional feminino, solidificando, assim, a liderança na luta pelo título.

Um golo da experiente Edite Fernandes, aos 15 minutos, acabou por ser decisivo num encontro em que a formação local foi mais dominadora, mas sofreu alguns calafrios nos lances de contra-ataque do Albergaria.

Com este resultado, as nortenhas mantêm-se líderes, com 30 pontos, enquanto que a formação de Albergaria caiu para a terceira posição, com 26 pontos, menos três do que o Futebol Benfica, que, ao vencer a A-Dos-Francos (3-0), subiu ao segundo lugar, com 29 pontos.

Foi a fazer jus ao estatuto de líder que o Valadares entrou no desafio, instalando-se no meio-campo adversário, e materializando em golo o ascendente logo no primeiro lance de perigo que criou.

Edite Fernandes, à passagem do quarto de hora, aproveitou uma desatenção da defensiva do Albergaria, para um remate colocado que viria a se revelar decisivo.

Apesar do madrugador revés, as forasteiras começaram, paulatinamente, a esboçar uma reação e, sempre que imprimiam velocidade no contra-ataque, criavam problemas à defesa da casa.

Ainda no primeiro tempo, um livre apontando por Carolina Luís, que mereceu defesa superior da guarda-redes do Valadares, Neide, e dois cabeceamentos de Catarina Almeida e Diana Silva, frisaram a boa réplica do Albergaria, embora sem a melhor pontaria.

O segundo tempo acabou por ser mais dividido, mas com mais lances de perigo junto às duas balizas, fruto do cansaço que se apoderou dos dois conjuntos, forçando-os a cometer mais erros.

Já na reta final, Sara Sá teve nos pés o tento do empate, mas o remate bem colocado voltou a merecer boa defesa de Neide, que assim segurou o triunfo pela vantagem mínima do Valadares.

Na próxima jornada, que se disputa a 17 de abril, o Valadares Gaia recebe o Futebol Benfica, num desafio que se avizinha decisivo na luta pelo apuramento de campeão.

Jogo no Complexo Desportivo de Valadares, em Valadares.

Valadares Gaia - Albergaria, 1-0.

Ao intervalo 1-0.

Marcadora:

1-0, Edite Fernandes, 1'

Equipas:

- Valadares Gaia: Neide, Sara Monteiro, Regina, Mariana, Agata, Dani (Micas, 84) Vanessa, Granja, Guita (Constança, 79), Edite Fernandes e Cristina (Teté, 66).

(Suplentes: Tatiana, Sara Pereira, Constança, Micas, Susy, Marta e Teté).

Treinador: Fernando Matos.

- Albergaria: Rita Costa, Érica (Patrícia Oliveira, 26), Carolina Luís, Ana Almeida, Rita Cheganças (Rita Silva, 66), Catarina Almeida, Raquel Rio, Sara Sá, Patrícia Sousa, Sara e Diana Silva.

(Suplentes: Joana, Joana Batista, Cátia Marques, Sandra Pinheiro, Rita Silva, Patrícia Oliveira e Sandra Fernandes).

Treinadora: Paula Pinho.

Árbitro: Olga Almeida (Viseu).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mariana (27), Neide (65), Catarina Almeida (71) e Diana Silva (90+2)

Assistência: cerca 250 espetadores.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.