Formação do país vizinho bateu a Alemanha por 3-0
A campeã Espanha conquistou esta terça-feira a segunda edição da Liga das Nações feminina, ao impor-se à Alemanha, por 3-0, depois da igualdade fora na primeira mão da final, revalidando o título.
Depois do 0-0 em solo germânico, no Fritz Walter Stadion, em Kaiserslautern, as campeãs do Mundo mostraram que são realmente mais fortes, com a selecionadora Sonia Bermudez a conquistar o seu primeiro título internacional pela 'roja'.
Claudia Pina foi a maior estrela do desafio, marcando aos 61 e 74 minutos, sendo que, pelo meio, a jovem Vicky Lopez tinha feito o segundo, aos 68'.
Foi da lateral esquerda que Claudia Pina fletiu para o centro, tabelou com Mariona Caldentey e, na zona frontal, atirou à entrada da área, com a palmada de Ann-Katrin Berger a revelar-se insuficiente para evitar que a bola entrasse na baliza.
A supremacia das ibéricas era evidente e Vicky Lopez acentuou-a ao avançar, sem oposição, sobre a direita, entrar na área e atirar em arco, para o poste mais distante, com os dedos de Berger a revelarem-se, novamente, impotentes para desviar o esférico de forma efetiva.
Se dúvidas houvesse, Claudia Pina intersetou um mau passe da defesa para galgar todo o meio campo contrário e, à entrada da área, desferir uma bomba, sem hipóteses para a guarda-redes.
Nas meias-finais, a Espanha, que já tinha vencido a edição inaugural da prova em 2023/24, tinha afastado a Suécia, enquanto a Alemanha se superiorizou à França, que esta noite defende em Estocolmo a vantagem de 2-1 conquistada em Reims, na luta pelo terceiro lugar.
Formação do país vizinho bateu a Alemanha por 3-0
Selecionador nacional de sub-19 feminino afirma que Portugal pecou na finalização diante da Dinamarca
Seleção já tinha garantido a passagem à Ronda de Elite
Selecionadora nacional não desmoraliza após derrota com Espanha
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen