Estado Islâmico ameaça fazer ataque durante Europeu

Inglaterra-Escócia será o alvo e agência holandesa anti-terrorismo já está a avaliar a situação

• Foto: Getty Images

A agência de anti-terrorismo holandesa (NCTV) está a avaliar as ameaças feitas por um grupo alegadamente ligado ao Estado Islâmico, visando o jogo Inglaterra-Escócia, da 1.ª jornada do Grupo D do Campeonato da Europa de futebol feminino (o mesmo em que estão inseridos Portugal e Espanha). A partida está agendada para o próximo dia 19 no Estádio Galgenwaard, em Utrech (Holanda).

Segundo alguns órgãos de comunicação social holandeses, um grupo denominado "Lone Mujahid" (Mujahid Solitário) colocou online uma mensagem encriptada na qual incentiva os seguidores a inspirarem-se nos ataques de Londres e Manchester para os repetirem durante o torneio.

Citado pela estação luxemburguesa RTL, o porta-voz do ministro da Seguranla e da Justiça holandês, Lodewijk Hekking referiu que a ameaça referia especificamente um ataque num estádio de futebol na cidade de Utrech a 19 de julho. "Estamos a levar esta ameaça muito a sério, obviamente. Há mais deste tipo de ameaças. Contudo, não as vejo com a mesma seriedade desta", disse o responsável.

Também à RTL, Annette van Trigt, porta-voz da organização do torneio, confirmou que estão a par das investigações da NCTV.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0