Estados Unidos anunciam Andonovski para treinar o futebol feminino

Treinador macedónio substitui, assim, Jill Ellis, que conduziu a equipa a um duplo título de campeã do mundo

• Foto: Reuters

Vlatko Andonovski foi nomeado selecionador da equipa feminina de futebol dos Estados Unidos, substituindo Jill Ellis, que conduziu a equipa a um duplo título de campeã do mundo, anunciou a federação norte-americana da modalidade.

O novo técnico nacional, de 43 anos, estava à frente da equipa de Megan Rapinoe, os Reign FC, há duas épocas. Antes, fora campeão à frente do FC Kansas City e duas vezes treinador do ano, no período 2013 2017.

Em julho, Megan Rapinoe, figura principal da equipa no Mundial, ganhou a Bola de Ouro (melhor jogadora) e a Bota de Ouro (melhor marcadora) no torneio que se disputou em França.

Dias depois, a 30 de julho, Jill Ellis, de 53 anos, anunciou que ia deixar a seleção que comandou nas campanhas de 2015 e 2019, coroadas com o triunfo no Mundial.

Andonovski vai estrear-se com a Team USA contra a Suécia e depois defronta a Costa Rica, jogos particulares de preparação para a qualificação olímpica para Tóquio2020.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.