Europeu feminino: Holanda 'troca' o leão por uma leoa nas camisolas

Iniciativa da Federação Holandesa de Futebol

• Foto: Site oficial Federação Futebol Holandesa

A Holanda, anfitriã do Europeu de futebol feminino, de 16 de julho a 6 de agosto, trocou o habitual leão nas camisolas laranjas por uma leoa, numa iniciativa da Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

"Agora podemos carregar aquilo que somos", disse a internacional Shanice van de Sanden em declarações à KNVB, apontando para o 'novo símbolo' e 'género' que passará a constar nas camisolas da equipa feminina de futebol.

A mudança poderá ser vista já no jogo de estreia da Holanda no Europeu, com a equipa da casa, que está integrada no grupo A, a defrontar no domingo, em Utrecht (17 horas de Lisboa), a Noruega.

"É um pequeno ajuste, com um impacto histórico. Finalmente estamos atentas a isso", justificou a jogadora.

No grupo das holandesas fazem também parte a Bélgica e a Dinamarca.

Portugal estará também no Europeu feminino, pela primeira vez na história da seleção das 'quinas', a qual integrará o grupo D da competição, com jogos diante da Espanha (19 de julho), Escócia (23 de julho) e Inglaterra (27 de julho).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol Feminino

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0