Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Turner e Bryant embalam portistas
Seguir Autor:
FC Porto bateu a JuveForce por 3-0 e carimbou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal feminina, fase na qual será uma das duas formações representantes da 2ª divisão, a par do Famalicão.
As azuis e brancas dominaram por completo a 1ª parte e tiveram várias oportunidades de golo, contudo, a guarda-redes Regina Silva, com uma boa exibição, conseguiu impedir o golo até ao minuto 35, quando a médio norte-americana Eliza Turner inaugurou o marcador para o FC Porto. A única situação de verdadeiro perigo a favor da formação de Ponte de Vagos ocorreu aos 23’, quando Xana Henriques surgiu isolada perante a guardiã portista Cora Brendle, mas rematou ao lado.
Com a partida a manter a mesma imagem do primeiro tempo, o avançar do relógio revelou as imensas dificuldades da JuveForce em sair a construir, apostando num futebol direto para a velocidade das suas avançadas, e no erro do setor defensivo contrário. O FC Porto acabou por ampliar a vantagem aos 77’ e por outra centrocampista norte-americana, Lily Bryant, com um remate já no coração da área. E em tempo de compensação, Eliza Turner bisou e assinou o 3-0.
No final, vitória do FC Porto, assente na melhor qualidade individual das suas jogadoras, o que permitiu ganhar superioridade nos lances e na finalização, contra uma JuveForce a viver de um coletivo unido e muita entreajuda no setor defensivo, mas curto no ataque.
Norte-americanas Sydney Masur e Margie Detrizio reforçam plantel às ordens de Marwin Bolz
Avançada vai fazer 40 anos em fevereiro
Médio holandesa deixa arsenalistas após época e meia
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon