Ao todo serão atribuídos 806 mil euros
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai atribuir 806 mil euros em prémios aos clubes participantes na edição 2023/24 da Taça de Portugal feminina, praticamente o triplo relativamente à época passada. “A direção da FPF decidiu equivaler as verbas das provas feminina e masculina até à sexta eliminatória, sendo que a Taça de Portugal feminina disputa uma pré-eliminatória”, lê-se no comunicado do organismo liderado por Fernando Gomes.
Desta forma, a presença na pré-eliminatória da Taça feminina vale aos clubes dois mil euros, num valor que vai aumentando até aos 12 mil atribuídos nas meias-finais (na competição masculina as semifinais correspondem à sétima eliminatória, quando cada um dos quatro participantes arrecada 17.500 euros).
O vencedor da 20.ª edição da Taça feminina vai arrecadar 82 mil euros, enquanto aos finalistas cabem 66 mil euros. “Esta medida é mais um passo no caminho do desenvolvimento do futebol feminino em Portugal e enquadra-se na estratégia de investimento que a FPF tem promovido”, sublinha o organismo. O Famalicão é o detentor do troféu, enquanto o 1.º de Dezembro é o recordista de conquistas (7).
Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Nova equipa feminina do clube aguarda que processos sejam concluídos pela AIMA
Primeiro triunfo de Ivan Baptista, que começou a perder mas conseguiu superar as estreantes
Treinador do Sporting espera deixar uma boa imagem no encontro frente ao Damaiense para a Liga BPI
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais